Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 19/05/2017 - Data de atualização: 19/05/2017
A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com câncer. A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de crianças que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas crianças vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curadas.
As taxas de sobrevida são, muitas vezes, baseadas em resultados anteriores de um grande número de crianças que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada criança individualmente. Conhecer o tipo de leucemia é importante na estimativa do prognóstico de cada criança criança. Muitos outros fatores podem afetar o prognóstico de uma criança, como idade, localização do tumor e como a doença está respondendo ao tratamento. Portanto, apenas o médico pode dizer como os dados abaixo se aplicam ao caso de seu filho.
Com o objetivo de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para as crianças que foram tratadas pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, avanços e melhorias recentes nas opções terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para as crianças que estão sendo atualmente diagnosticadas e tratadas com leucemia.
Leucemia Linfoide Aguda (LLA)
A taxa de sobrevida global em 5 anos para crianças com leucemia linfoide aguda aumentou consideravelmente ao longo do tempo sendo atualmente 85%.
Leucemia Mieloide Aguda (LMA)
A taxa de sobrevida global em 5 anos para crianças com leucemia mieloide aguda também aumentou ao longo do tempo, situando-se atualmente entre 60% e 70%. No entanto, as taxas de sobrevida variam com o subtipo da LMA e outros fatores. Por exemplo, a maioria dos estudos sugere que a taxa de cura para a leucemia promielocítica aguda (LPA), um subtipo da LMA, atualmente é superior a 80%, mas as taxas são mais baixas para alguns outros subtipos de LMA.
Outras Leucemias Infantis
As taxas de sobrevida precisas para as formas menos comuns de leucemia infantil são mais difíceis de encontrar.
Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMJ). As taxas de sobrevida em 5 anos para este tipo de leucemia é de cerca de 50%.
Leucemias Crônicas. Para as leucemias crônicas, que são raras em crianças, as taxas de sobrevida em 5 anos são menos úteis, porque algumas crianças podem viver por um longo tempo com a doença sem realmente ser curadas. Antigamente, as taxas de sobrevida em 5 anos para a leucemia mieloide crônica (LMC) eram de 60% a 80%. Nos últimos anos, com os novos e mais eficazes medicamentos para a LMC, as taxas de sobrevida são provavelmente mais elevadas, embora esses novos medicamentos ainda não tenham sido usados por um tempo suficiente para se ter certeza.
Fonte: American Cancer Society (03/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#FevereiroLaranjaVerdeRoxo
#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #CâncerdeViaBiliar #Leucemia#LeucemiaemCrianças #LeucemiaLinfóideAguda(LLA)
#LeucemiaLinfóideCrônica(LLC) #LeucemiaMieloideAguda(LMA) #LeucemiaMieloideCrônica(LMC) #LeucemiaMielomonocíticaCrônica(LMMC) #Estatística #ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #TransplantedeMedulaÓssea #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla