Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 27/07/2015 - Data de atualização: 20/08/2018
Um fator de risco é algo que afeta sua chance de contrair uma doença como o câncer. Diferentes tipos de câncer apresentam diferentes fatores de risco. Alguns fatores como fumar, por exemplo, podem ser controlados, enquanto, outros, como histórico pessoal, idade ou histórico familiar, não podem ser alterados.
Ter um fator de risco ou mesmo vários, não significa que você vai ter uma doença como o câncer. Muitas pessoas que contraem a enfermidade podem não estar sujeitas a nenhum fator de risco conhecido. Se uma pessoa com leucemia linfoide crônica tem algum fator de risco, muitas vezes é muito difícil saber o quanto esse fator pode ter contribuído para o desenvolvimento da doença.
Existem poucos fatores de risco conhecidos para a leucemia linfoide crônica:
Idade. O risco de leucemia linfoide crônica aumenta com a idade. 90% dos pacientes com leucemia linfoide crônica têm mais de 50 anos.
Exposição a produtos químicos. Existe a suspeita que a exposição a longo prazo a alguns pesticidas possa estar ligada a um maior risco de leucemia linfoide crônica. A exposição ao radônio em residências também tem sido associada a um risco aumentado de leucemia linfoide crônica.
Histórico familiar. Parentes de primeiro grau de pacientes com leucemia linfoide crônica têm um risco dobrado para desenvolver esse tipo de câncer.
Gênero. Em geral, o risco de leucemia linfoide crônica é maior em homens do que em mulheres, mas a razão disso é desconhecida.
Etnia. A leucemia linfoide crônica é mais comum na América do Norte e na Europa do que na Ásia, o que pode estar relacionado às diferenças genéticas ao invés de fatores ambientais, porque as pessoas mantêm o mesmo risco, mesmo quando se deslocam de uma região para outra.
Fonte: American Cancer Society (10/05/2018)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#FevereiroLaranjaVerdeRoxo
#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #CâncerdeViaBiliar #Leucemia#LeucemiaemCrianças #LeucemiaLinfóideAguda(LLA)
#LeucemiaLinfóideCrônica(LLC) #LeucemiaMieloideAguda(LMA) #LeucemiaMieloideCrônica(LMC) #LeucemiaMielomonocíticaCrônica(LMMC) #Estatística #ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #TransplantedeMedulaÓssea #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla