Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Leucemia Linfóide Crônica (LLC): Tipos de

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 27/07/2015 - Data de atualização: 20/08/2018

A forma mais comum de leucemia linfoide crônica (LLC) se inicia nos linfócitos B, mas, existem alguns tipos raros de leucemia que compartilham algumas características da LLC:
Leucemia prolinfocítica. Este é um tipo de leucemia na qual as células cancerosas são semelhantes às células normais denominadas prolinfócitos, formas imaturas de linfócitos B (BLLC) ou linfócitos T (TLLC). Tanto um como outro tendem a ser mais agressivos do que a leucemia linfoide crônica usual. A maioria dos casos responderão a alguma forma de tratamento, mas com o tempo tendem a recidivar.
Leucemia linfocítica granular. Esta é uma forma rara de leucemia linfoide crônica. As células cancerígenas são granulares e grandes e têm características dos linfócitos T ou das células denominadas Natural Killer (outro tipo de linfócitos). Este tipo de leucemia é de crescimento lento, mas um pequeno número pode ser mais agressivo e difícil de tratar.
Tricoleucemia. É outro tipo de câncer dos linfócitos, que tende a progredir lentamente. Este tipo de leucemia tem como característica projeções citoplasmáticas, chamadas células pilosas o que dá o nome de tricoleucemia. As células cancerígenas são um tipo de linfócito B, mas diferentes daquelas observadas na leucemia linfoide crônica.



Fonte: American Cancer Society (10/05/2018)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#FevereiroLaranjaVerdeRoxo
#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #CâncerdeViaBiliar #Leucemia#LeucemiaemCrianças #LeucemiaLinfóideAguda(LLA)
#LeucemiaLinfóideCrônica(LLC) #LeucemiaMieloideAguda(LMA) #LeucemiaMieloideCrônica(LMC) #LeucemiaMielomonocíticaCrônica(LMMC) #Estatística #ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #TransplantedeMedulaÓssea #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla