Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 27/07/2015 - Data de atualização: 20/08/2018
A tricoleucemia tende a ser de crescimento lento. Os pacientes sem sintomas muitas vezes não precisam ser tratados imediatamente, mas devem fazer exames regulares de acompanhamento para verificar se existe progressão da doença ou aparecimento de sintomas. Alguns pacientes com leucemia linfoide crônica de células pilosas vivem por muitos anos sem quaisquer sintomas ou tratamento.
O tratamento pode ser indicado para os pacientes com baixos níveis de células sanguíneas, infecções recorrentes ou com aumento do baço ou gânglios linfáticos. O tratamento é com um dos medicamentos análogos de purina, a cladribina (2-CdA) ou a pentostatina. A maioria dos pacientes respondem a esses medicamentos por mais de 5 anos.
Se a leucemia recidiva, deverá ser tratada novamente com um análogo de purina. Muitas vezes, a mesma droga será utilizada, principalmente se a doença esteve em remissão por um longo período de tempo. Às vezes, o anticorpo monoclonal com rituximab é administrado junto com a quimioterapia.
Em casos raros, a leucemia linfoide crônica de células pilosas pode não responder à quimioterapia. O rituximab ou interferon alfa, um tipo de tratamento biológico, pode ser útil. Se um paciente está desconfortável devido ao aumento do baço, a esplenectomia muitas vezes pode aliviar a dor ou outros sintomas.
Fonte: American Cancer Society (10/05/2018)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#FevereiroLaranjaVerdeRoxo
#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #CâncerdeViaBiliar #Leucemia#LeucemiaemCrianças #LeucemiaLinfóideAguda(LLA)
#LeucemiaLinfóideCrônica(LLC) #LeucemiaMieloideAguda(LMA) #LeucemiaMieloideCrônica(LMC) #LeucemiaMielomonocíticaCrônica(LMMC) #Estatística #ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #TransplantedeMedulaÓssea #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla