A incontinência urinária é um sintoma de muitas patologias, afeta todos os grupos etários, ambos os sexos, e é considerada um dos síndromes geriátricos das pessoas idosas.
Como a prevalência desta afeção é muito elevada, devem-se procurar identificar as doenças coexistentes, assim como os medicamentos que estão a ser tomados que podem provocar ou piorar a incontinência. Além desta avaliação global, também deve ser realizada uma escolha correta do absorvente, sobretudo para se evitarem problemas de saúde.
Um erro cometido frequentemente pelos cuidadores, é utilizar duas fraldas absorventes sobrepostas, porque pensam – erradamente - que oferecem mais proteção e se reduzem o número de mudanças. É, no entanto, totalmente desaconselhável fazer isso porque pode provocar o surgimento de fungos e infeções. Além disso o segundo absorvente colocado perde eficácia porque as barreiras deixam de cumprir a sua função, e surgem fugas de urina.
Aánzazu Aránguez Ruiz, membro da Sociedade Espanhola de Farmacêuticos da Atenção Básica (Sefap), alerta que colocar duas fraldas absorventes sobrepostas “pode causar fungos e infeções”. A farmacêutica chama a atenção para o facto de o segundo absorvente não funcionar corretamente, e de as barreiras não cumprirem a sua função de evitar o vazamento de urina.
NOMENCLATURA DOS ABSORVENTES CONFUSA
Aránguez também refere que a classificação dos tipos de absorventes (ver tabela) pode gerar alguma confusão, porque os nomes “Dia”, “Noite”, e “Supernoite” não correspondem necessariamente à hora do dia a serem utilizados, mas à capacidade de absorção. Deste modo, em situação de incontinência leve, deverá utilizado o absorvente “Dia” à noite.
Leia o artigo completo aqui: https://www.correofarmaceutico.com/autocuidado/errores-que-no-se-deberian-cometer-en-el-uso-de-absorbentes.html
By Fernando Delfim Braga e Couto de Azevedo
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.cuidador.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla