Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Laringe e Hipofaringe - Novidades no Tratamento do

Novidades no Tratamento do Câncer de Laringe e Hipofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2015 - Data de atualização: 06/02/2018



Muitas pesquisas sobre câncer de laringe e hipofaringe estão em desenvolvimento em diversos centros médicos no mundo inteiro, promovendo grandes avanços em prevenção, detecção precoce e tratamentos:


  • Alterações Genéticas


Uma grande parte das pesquisas está voltada a um melhor entendimento de como as alterações em certos genes tornam as células da laringe ou hipofaringe cancerígenas. Isso pode permitir a identificação de quais cânceres seriam mais difíceis de serem tratados e aqueles mais propensos a recidivarem após o tratamento.

Os pesquisadores esperam que esta informação possa levar ao desenvolvimento de melhores exames para a detecção precoce e novos tratamentos específicos.


  • Cirurgia


Os médicos continuam aprimorando as técnicas cirúrgicas para limitar a quantidade de tecido normal removida junto com o tumor. Isso ajudaria a limitar os efeitos colaterais após o tratamento.

Uma técnica cirúrgica em estudo é a cirurgia robótica transoral. Nesta cirurgia, o cirurgião utiliza braços robóticos para manusear os instrumentos. Esta técnica requer incisões menores, podendo diminuir os efeitos colaterais. A cirurgia videolaringoscópica transoral é outro método cirúrgico que pode ser útil para a retirada de tumores pequenos poupando tecidos saudáveis. 


  • Quimioterapia e Quimiorradioterapia


Novos medicamentos quimioterápicos e novas combinações de medicamentos estão sendo estudados. 

Os ensaios clínicos também estão avaliando as melhores maneiras de combinar várias drogas quimioterápicas com a radioterapia. Por exemplo, estudos estão comparando a eficácia da quimioterapia administrada antes, durante e após a radioterapia.


  • Terapia Alvo


Ao contrário dos medicamentos quimioterápicos padrão, que agem sobre as células em desenvolvimento, incluindo as células cancerígenas, a terapia alvo ataca alvos específicos em células cancerígenas.

Inibidores do EGFR. O câncer de células escamosas da laringe e hipofaringe muitas vezes apresentam níveis anormalmente elevados do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR). O EGFR ajuda as células cancerígenas a crescerem fora de controle. Drogas que bloqueiam EGFR e diminuem a velocidade de crescimento dessas células estão em estudo para uso contra o câncer de cabeça e pescoço. Alguns desses medicamentos incluem nimotuzumabe, pembrolizumabe, nivolumabe e ipilimumabe.

Estes medicamentos parecem funcionar melhor quando combinados com outros tratamentos, como radioterapia e quimioterapia.


  • Qualidade de Vida


Os pesquisadores estão observando como o transplante e o enxerto de tecidos podem ser usados ​​na reconstrução em áreas garganta após a cirurgia, uma vez que isso poderia melhorar a qualidade de vida e limitar as mudanças na forma como as pessoas falam e comem.

Os pesquisadores também estão avaliando maneiras melhores de suporte aos pacientes com nutrição parenteral para que possam tolerar melhor o tratamento.

Fonte: American Cancer Society (27/11/2017)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/novidades/2181/134/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla