Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Boca e Orofaringe : Tratamentos do - Tratamento Paliativo para

Tratamento Paliativo para Câncer de Boca e Orofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/04/2015 - Data de atualização: 07/12/2017




Manter a qualidade de vida do paciente é outro objetivo importante do tratamento. Isto é verdade, tanto para os pacientes que iniciaram o tratamento para tentar curar a doença, como para aqueles cuja doença se encontra em estágio avançado. Se o objetivo do tratamento é a cura, os tratamentos paliativos ajudam a aliviar os sintomas do próprio tratamento de câncer. Se a doença é avançada, o tratamento paliativo desempenha um papel ainda maior, ajudando a manter o paciente confortável e com qualidade de vida pelo maior tempo possível.

A dor é uma preocupação significativa para muitos pacientes com câncer. A dor quase sempre pode ser tratada de forma eficaz com medicamentos leves, como o ibuprofeno ou acetaminofeno. Mas, se necessário, com medicamentos mais potentes, como morfina ou outras drogas similares. A utilização destes medicamentos não significa que o paciente ficará dependente. Muitos estudos mostram que pacientes com câncer que tomam opioides para tratar a dor normalmente não se tornam dependentes.

Nutrição é outra preocupação importante para os pacientes com câncer de boca e orofaringe. Tanto o câncer, como seu tratamento podem tornar difícil a deglutição. Se a doença interfere na forma como o paciente come ou bebe, pode ser necessário o uso de uma sonda de alimentação. 

Existem muitas outras maneiras para ajudar o paciente a manter a qualidade de vida e a controlar os seus sintomas. Mas, isso significa que o paciente deve informar seu médico sobre qualquer sintoma que esteja sentindo, para que ele prescreva um tratamento que possa aliviar os sintomas. Receber um tratamento eficaz ajuda o paciente a se sentir melhor e permite que se concentre naquilo que realmente é importante para ele.

Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamento-paliativo-para-cancer-de-boca-e-orofaringe/7431/280/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla