Powered By Blogger

terça-feira, 24 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Nasofaringe: Diagnóstico do - Detecção Precoce

Detecção Precoce do Câncer de Nasofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/11/2015 - Data de atualização: 13/11/2015





O câncer de nasofaringe é raro na maioria dos países. Por essa razão, não se recomenda o rastreamento de rotina para este tipo de câncer em pessoas assintomáticas. Não existem exames simples, não invasivos ou exames de sangue que possam diagnosticar de forma confiável esse tipo de câncer de forma precoce. mente.

Mas, em algumas partes do mundo, como na China, onde o câncer de nasofaringe tem uma incidência maior, é comum algumas pessoas realizarem exames de rastreamento rotineiramente para esse tipo de câncer. Os pacientes são primeiramente selecionados  uma vez que seus exames de sangue mostraram evidências de infecção pelo  vírus Epstein-Barr. A seguir fazem exames regulares da nasofaringe e do pescoço. Esta abordagem também pode ser utilizada em famílias nas quais um dos membros teve câncer de nasofaringe. Mas, não se sabe se esta estratégia reduz a taxa de mortalidade por este tipo de câncer.

Às vezes, o câncer de nasofaringe pode ser diagnosticado precocemente se provocar sintomas que levem as pessoas a procurar atendimento médico. Os sintomas podem até parecer não terem relação com a nasofaringe, por exemplo, uma sensação constante de ouvido tampado. Mas, na maioria das pessoas, o câncer de nasofaringe pode não provocar qualquer sintoma até ter atingido um estágio avançado.

Fonte: American Cancer Society (03/03/2015)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/deteccao-precoce-do-cancer-de-nasofaringe/8551/522/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla