Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais: Diagnóstico do - Detecção Precoce do


Detecção Precoce do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/10/2015 - Data de atualização: 18/01/2017




Os tumores de cavidade nasal e seios paranasais pequenos geralmente não provocam quaisquer sintomas específicos que ajudem os médicos a realizar o diagnóstico precoce da doença. Muitos dos sintomas do câncer de cavidade nasal e seios paranasais podem ser provocados por condições benignas, como infecções. Dessa forma, muitos cânceres de cavidade nasal e seios paranasais não são diagnosticados até que estejam bloqueando a via aérea nasal ou dos seios, ou até se disseminarem para os tecidos adjacentes ou outros órgãos.

Mesmo assim, alguns tipos de câncer de cavidade nasal e seios paranasais podem ser diagnosticados precocemente. Converse com seu médico se apresentar algum dos sintomas descritos em nossa seção Sinais e Sintomas do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais. A maioria destes sintomas são mais propensos de serem provocados por outros problemas de saúde. Entretanto, é importante consultar um médico para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.

Rastreamento

O rastreamento consiste na realização de exames para diagnosticar uma doença, como o câncer, em pessoas assintomáticas. O rastreamento permite a detecção precoce de alguns tipos de câncer, quando o tratamento tem mais chance de curar a doença. Entretanto, no momento não existem exames de rastreamento para diagnosticar o câncer de cavidade nasal e seios paranasais precocemente.

Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/deteccao-precoce-do-cancer-de-cavidade-nasal-e-seios-paranasais/8441/505/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla