Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais: Diagnóstico do - Taxa de Sobrevida para

Taxa de Sobrevida para Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/10/2015 - Data de atualização: 18/01/2017



A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com câncer. 

As estatísticas abaixo estão baseadas no estágio da doença no momento do diagnóstico. É importante entender que o estágio não muda ao longo do tempo, mesmo que a doença evolua. Um tumor que recidiva ou se dissemina ainda é referido pelo estágio do momento do diagnóstico, embora mais informações possam ser adicionadas para explicar a extensão atual da doença.

A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.

Com o objetivo de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para os pacientes que foram tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, melhorias recentes nas técnicas terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo atualmente diagnosticados e tratados para câncer de cavidade nasal e seios paranasais.

Os dados abaixo, publicados na 7ª edição do Manual de Estadiamento AJCC, em 2010, são da Base de Dados Americanos de Câncer e estão baseados em cânceres da cavidade nasal e seios paranasais diagnosticados entre 1998 e 1999. Eles incluem pacientes com todos os tipos de cânceres de cavidade nasal e de seios paranasais.


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
63%
II
61%
III
50%
IV
35%


As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada paciente individualmente. Muitos outros fatores podem afetar o prognóstico de um paciente, como estado geral de saúde, tipo exato da doença, localização do tumor, tratamentos recebidos e como a doença responde ao tratamento. Portanto, apenas seu médico pode dizer como os dados acima se aplicam ao seu caso.

Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/taxa-de-sobrevida-para-cancer-de-cavidade-nasal-e-seios-paranasais/8442/505/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla