Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 26/06/2014 - Data de atualização: 09/07/2017
Para alguns tipos de câncer, o rastreamentos pode diagnosticar o câncer em um estágio inicial, quando é mais fácil de ser tratado.
O câncer de próstata pode ser diagnosticado antes de quaisquer sintomas apenas pela quantidade do antígeno prostático específico (PSA) no sangue do homem. Outra maneira de diagnosticar o câncer de próstata é o exame de toque retal, no qual o médico introduz um dedo, com luva lubrificada no reto do paciente para sentir a glândula prostática.
Se os resultados de um desses testes forem anormais, é feito um teste adicional para verificar se o homem tem câncer. Se o câncer de próstata for encontrado, provavelmente estará em um estágio inicial para ser tratado mais efetivamente do que se não fosse feito o rastreamento.
Não há dúvida de que o rastreamento pode ajudar a diagnosticar muitos cânceres de próstata precocemente, mas ainda existem dúvidas sobre se os benefícios do rastreamento superam os riscos para a maioria dos homens. Atualmente, existem prós e contras aos exames de rastreamento utilizados para o câncer de próstata.
Atualmente, recomenda-se que os homens que são examinados para câncer de próstata devem tomar decisões com base nas informações disponíveis e devem discutir com seus médicos sobre os possíveis benefícios, riscos e limites dos exames de rastreamento para o câncer de próstata.

Fonte: American Cancer Society (11/03/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Câncerdepróstata
#NovembroAzul#Toquese#AutoExame#PSA
#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#urologista#público#Informação
#prevenção#tratamento#diagnóstico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla