Magda Marques | 18 de setembro de 2018
Às vezes, seu glicosímetro digital faz leituras erradas? Saiba que você pode resolver esse problema considerando alguns fatores que podem interferir na medição. Quando um medidor de glicose é usado de forma correta, geralmente é preciso. Mas em algumas ocasiões ele pode estar incorreto.
GLICOSÍMETRO DIGITAL: VEJA ALGUNS PROBLEMAS QUE PODEM AFETAR SUA PRECISÃO
1 – FALHA NA FITA DE TESTE
Primeiramente, quando a fita do medidor de glicose está danificada ou desatualizada, o ideal é jogá-la fora. Além disso, é importante guardar as fitas em um recipiente fechado, bem como longe do calor e umidade. Outra dica é certificar-se de que as fitas são destinadas ao seu medidor .
2 – TEMPERATURA E LIMPEZA
Antes de mais nada, mantenha o seu glicosímetro digital e as fitas em temperatura ambiente. Além disso, lave e seque bem as mãos e o local de teste antes de picar a pele. Dessa forma será possível manter a pele livre de sujeira.
3 – CÓDIGO DO APARELHO
Alguns medidores devem ser codificados conforme as fitas de teste. Portanto, o número do aparelho deve corresponder ao número do código da fita de teste.
4 – POUCO SANGUE NA TIRA DE TESTE
Primeiramente, coloque uma gota de sangue na fita de teste. Não adicione mais sangue à fita após a primeira gota. Logo depois, insira totalmente a fita de teste no monitor. Substitua as baterias, conforme necessário.
5 – QUANTIDADE DE GLÓBULOS VERMELHOS NO SANGUE
Se você está com desidratação ou sua contagem de glóbulos vermelhos está baixa (anemia), os resultados do teste podem ser menos precisos.
Confira abaixo alguns testes de controle de qualidade para garantir que seu medidor está funcionando corretamente:
6 – TESTE USANDO UMA SOLUÇÃO DE CONTROLE
Siga seu procedimento normal de teste de sangue, mas use uma solução de controle de líquidos em vez de sangue. Estas soluções geralmente vêm com o seu medidor e estão disponíveis na maioria das farmácias. Portanto, siga as instruções da embalagem.
Use as soluções de controle de líquidos sempre que abrir um pacote novo de fitas de teste e, ocasionalmente, ao usá-las. Além disso, use essas soluções, caso deixe o seu glicosímetro digital cair no chão, ou sempre que achar que o resultados está errado.
7 – COMPARE SUA LEITURA COM OS RESULTADOS DO LABORATÓRIO
Leve o medidor de glicose ao visitar seu médico ou quando fizer algum exame de laboratório. Verifique o nível de açúcar no sangue com o seu glicosímetro digital ao mesmo tempo que o sangue é retirado para testes no laboratório.
Logo depois, compare a leitura do seu medidor com os resultados do exame. Geralmente essa medição é mais precisa. Assim, se o seu medidor não estiver funcionando corretamente, entre em contato com o fabricante.
CONCLUSÃO
Portanto, testar seu nível de açúcar no sangue é uma das melhores maneiras de controlar o diabetes e entender como diferentes alimentos, medicamentos e atividades afetam a doença. Usar um glicosímetro digital pode ajudar você e seu médico a fazerem um plano para gerenciar seu diabetes.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha
#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla