Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2018

V-GO – DISPOSITIVO DE ADMINISTRAÇÃO DE INSULINA PARA PESSOAS COM DIABETES TIPO 2


12 de novembro de 2018
         

Você está vivendo com diabetes tipo 2 e buscando uma alternativa às injeções de insulina? O dispositivo de entrega de insulina V-Go da Valeritas pode ser uma opção para você.
Projetado para pessoas com diabetes tipo 2 em insulina, esta bomba de adesivo usa insulina de ação rápida para administrar um regime de bolus basal e flexível fixo.
Desenvolvido como uma solução para as pessoas que estão esquecendo de aplicar ou que estão inutilizando suas doses de insulina, este dispositivo descartável de administração de insulina tem como objetivo fornecer flexibilidade para as pessoas que estão fazendo a transição das injeções diárias de insulina. Um olhar através do kit de demonstração indica que muitas pessoas com diabetes tipo 2 não queriam injetar insulina nos outros, tinham medo ou não gostam de agulhas, ou sentiram que as injeções não se encaixavam em seu estilo de vida.

         
Fabricado por uma empresa chamada Valeritas, o V-Go está disponível nos EUA desde 2012. Mais recentemente, a Valeritas entrou em um acordo com a AMSL para distribuir o produto na Austrália; é o segundo maior país de distribuição fora dos EUA.
Há um forte foco na melhoria da “adesão ao paciente” como um dos benefícios potenciais da mudança de múltiplas injeções diárias para o V-Go. O uso do V-Go foi associado com menor dose diária total (TDD) de insulina, como é comum para muitos quando se muda para a terapia com bomba de insulina. O V-Go também foi associado a uma diminuição na HbA1c .
Indivíduos idosos maduros que podem ser vistos modelando o dispositivo através do kit de demonstração parecem ser o mercado-alvo para esta bomba não-complexa, que atende a algumas necessidades marcadamente diferentes daquelas de pessoas com diabetes tipo 1 mudando para a terapia com insulina.
A bomba é de natureza mecânica e fornece uma taxa fixa de insulina basal durante um período de 24 horas, tornando-a livre de programação. Fios, tubos e alarmes também estão ausentes do V-Go. Os usuários têm a flexibilidade de colocar o dispositivo em seus braços, coxas, abdômen ou pernas. Bolus de insulina podem ser entregues discretamente com o apertar de um botão na bomba.
A bomba em si contém um suprimento de insulina de 24 horas e precisará ser substituída diariamente. O V-Go vem em três tamanhos que fornecem 20, 30 e 40 unidades de insulina basal, respectivamente, durante um período de 24 horas. O tamanho é prescrito com base no peso e nas necessidades de insulina. O V-Go 20 é feito sob medida para pessoas com menos de 91 kg, o V-Go 30 é para pessoas entre 91 e 113 kg, enquanto o V-Go 40 é para pessoas com mais de 113 kg.
O V-Go foi concebido para ser utilizado com uma insulina de ação rápida U-100, como o Humalog ou o Novorapid. Cada tamanho pode ser preenchido com mais 36 unidades de insulina que podem ser entregues em forma de bolus quando necessário. A insulina é administrada com o clique de um botão na bomba em um mínimo de 2 incrementos de unidade, o que significa que pode não ser adequado para aqueles indivíduos em doses de bolus menores. Qualquer insulina em bolus que permaneça no final do período de 24 horas não pode ser reutilizada, por isso as pessoas precisarão estar atentas a isso ao preencher seu V-Go.
         

Cada dispositivo de administração de insulina é preenchido com um suprimento de insulina de 24 horas usando o dispositivo Ez Fill da V-Go. O dispositivo de administração de insulina desliza para o fundo do Ez Fill, um frasco de insulina fica no topo e, em seguida, o êmbolo é usado para empurrar a insulina para o V-Go.
Depois de colocar um dispositivo de liberação de insulina cheio sobre a pele, o usuário simplesmente aperta o botão da agulha na superfície da bomba para liberar a agulha e iniciar a liberação da insulina basal. A insulina em bolus é então administrada em incrementos de 2 unidades, pressionando o botão pronto para bolus cinza na parte inferior, seguido pelo botão de entrega em bolus na lateral.
         

O V-Go é vendido em embalagens de 30 dias contendo um dispositivo Ez Fill e 30 dispositivos de administração de insulina de uso único. É amplamente coberto pelo seguro de saúde nos EUA. No entanto, os benefícios variam dependendo da sua seguradora. Na Austrália, onde não há benefícios do seguro de saúde privado, cada pacote de 30 dias é vendido por US $ 250 (~ US $ 182).
Embora esta seja uma opção mais cara do que injeções diárias múltiplas, é mais barata do que o fornecimento de um mês de consumíveis de bomba de insulina. A natureza largamente descartável do dispositivo também facilita a avaliação dos usuários sem um comprometimento maior. Um compromisso em tempo integral também reduziria os custos de ação de insulina e agulhas.
Aqui está o que alguns dos nossos membros disseram sobre o V-Go nos fóruns do Diabetes Daily:
Brian diz:
“Suporta apenas taxas basais de 20, 30 e 40 U / dia, e a taxa é rígida. E você só pode dosar o bolus em incrementos de 2U. Mas minhas necessidades básicas não são rígidas, eu preciso de mais insulina durante a noite, então eu precisaria de pelo menos uma injeção basal de qualquer maneira. Dois se eu não pudesse igualar as coisas perto o suficiente. E o incremento de 2U é bastante desajeitado na dosagem. Eu provavelmente poderia achar ok, mas as chances são que eu iria ver pior controle de açúcar no sangue. Custa mais do que injeções e não funciona tão bem”.
Beev diz:
“Eu tenho isso há uma semana e estou absolutamente encantada. Meus níveis de glicose são constantes ao longo do dia, e o nível de jejum matinal é ótimo! Eu fiz uma consulta hoje com meu endo, e ele ficou muito satisfeito. ”
Lisa diz:
“Eu estou usando o meu por cerca de uma semana também, e eu adoro isso … Pela primeira vez, meus níveis de jejum matinal estão dentro da meta … passando de 200+ da manhã para 110 ou menos, foi um grande avanço !!! As únicas vezes em que meus níveis são mais altos são quando eu trapaceio à noite …
A única decepção que tenho é que eu tenho que continuar o Lantus e Victoza por enquanto. Levará mais um mês para baixar a concentração de açúcar na minha corrente sanguínea o suficiente para me tirar do Lantus. A única outra coisa que me surpreendeu é que há um máximo de 36 unidades para dosagem de refeições. Eu acabara de receber meu Novolog e perguntei ao médico o que fazer com eles. Seu conselho para mim era mantê-los um pouco, porque se eu tivesse um dia ruim e precisasse de mais do que as 36 unidades de refeições por algum motivo, eu poderia suplementar com uma ou duas unidades”.
De Frank Sita
https://www.diabetesdaily.com/

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha
https://www.tiabeth.com


#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização 
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes 
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla