Hospital Sírio-Libanês
Você sabe o que é essa condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo?
A endometriose é uma doença em que o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora dele, podendo afetar órgãos como trompas, ovários e peritônio (revestimento da cavidade abdominal). Também pode atingir ligamentos, bexiga, ureteres, intestino e nervos da pelve, com casos raros fora dessas regiões.
Entre seus principais sintomas estão as dores menstruais intensas, dor durante o sexo, desconforto ao evacuar e alteração do fluxo menstrual. Ainda, podem surgir complicações adicionais, como irritações intestinais e na bexiga, por exemplo.
O tratamento da endometriose pode incluir cirurgia laparoscópica ou robótica para remover o tecido endometrial, terapia hormonal para controlar sintomas e aliviar a dor, ou uma combinação de ambos. Em alguns casos, medicamentos como hormônios, anti-inflamatórios e analgésicos podem ser suficientes para melhorar a qualidade de vida da paciente.
E aqui está uma boa notícia: as chances de cura da endometriose são significativas, graças às técnicas avançadas de cirurgia e aos medicamentos eficazes disponíveis atualmente.
Estamos dedicados a oferecer suporte abrangente às mulheres que enfrentam essa condição, proporcionando tratamento individualizado e empático, desde o diagnóstico precoce até o acompanhamento médico contínuo para garantir o seu bem-estar.
#MarçoAmarelo #Endometriose #HospitalSírioLibanês #PraTodosVerem Este conteúdo contém texto alternativo.
FONTE: https://www.facebook.com/HospitalSirioLibanes?__cft__[0]=AZXojTpyGPC1LHFYvVIYXNRBbITOZ_0uoHWWHf0kVSwt6AnDGNDZpgQcBIXg-n-l-fb1L-i3S6wMhGd0a5knhxACI_7kjpgmYQ9uA7Peu32WZtlIIkGNodBEsLGyWPNf9EDZO4IJc2HOBzS4DLdENfhhoTUhLRim_22qIHmejMrRNzX9KDEeWZ9mTN4UDbw7KnfChHB_sRZVKOfc55RkqxQG9B5jtaJ86fBmK-2guDFQ2ObHkKHwlpRqgd8SnKiEKOiUw-1TMOaXZ9QGKZj8KSZE8803Ai8M9tZTZHdIjplqieQ86lHNtm62wU2H2Mn-gh8&__tn__=-UC%2CP-R
https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla