Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

DIABETES DESCOMPENSADO

Diabetes Descompensado Consequências. O diabetes precisa ser tratado corretamente, com orientação médica regular. Caso contrário, pode provocar danos ao organismo. Checar sempre a glicemia seja com medidores caseiros ou em exames regulares, é indispensável.
Para evitar as possíveis complicações do diabetes, que podem aparecer quando a doença ainda não foi diagnosticada. Mas já está prejudicando o organismo ou quando não está sendo bem tratada. O diabetes atrapalha a microcirculação e isso afeta principalmente os rins, olhos e o sistema nervoso, destaca. O clinico geral Paulo Camiz. Confira os danos que o diabetes descompensado pode provocar.
DIABETES DESCOMPENSADO
NA BOCA: Diabéticos têm mais propensão a ter gengivite e doença periodontal infecções que, se não tratadas, podem causar a perda dentária. Escovar os dentes corretamente, usar fio dental e consultar o dentista a cada seis meses são medidas importante.
NOS RINS: Se as alterações ocorrem nos vasos sanguíneos dos rins, pode desenvolver a nefropatia diabética.
Que faz com que haja perda de proteína pela urina. Além disso, os rins podem reduzir suas funções lentamente, chegando a paralisação total.
NO CÉREBRO: Diabético têm três vezes mais chances de sofre um derrame. Isso porque os vasos sanguíneos do cérebro também são afetados, podendo ocorrer entupimento e falta oxigênio. Para o órgão. Em caso de suspeita de derrame ou acidente vascular cerebral-AVC, peça para o paciente repetir uma frase e levantar os braços. Caso a falta esteja enrolada ou não houver foça em um dos braços, chame o socorro imediatamente.
NOS OLHOS: O descontrole da glicemia é uma causa da cegueira. O diabetes é uma microangiopatia que atinge todos os vasos sanguíneos do corpo. A retina é uma estrutura altamente vascularizada, portanto, se seus vãos entram em sofrimento, pode ocorrer a morte. Das células nutridas por esses vasos, com consequência perda visual, explica o oftalmologista André Pamplona. A doença ligada a perda de visão é chamada de retinopatia diabética, que apresenta sinais como visão borrada. Flashes e perda repentina de visão.
O tratamento imediato pode evitar sequelas graves
NA PELE: Podem aparecer micoses escurecimento e ressecamento de áreas do corpo com dobras, como pescoço, axilas, e virilhas. Furúnculos e dificuldade de cicatrização. Por isso, ao perceber alguma ferida ou características diferentes na pele procure um dermatologista.
NOS MEMBROS: Tanto os braços quanto as pernas podem sofre com a neuropatia diabética, que é quando os nervos periféricos. Que enviam e recebem informações do cérebro, têm sua função prejudicada, ocasionando em perda de sensibilidade. Podem surgir sintomas como adormecimento das pernas e, as vezes, dores nas mãos, pés e pernas. A neuropatia pode desenvolver nos primeiros dez anos após o diagnóstico do diabetes e fatores genéticos também podem estar associado ao problema.
EM NÚMEROS DA DOENÇA
A cada 6 segundos, 1 pessoa. Morre em decorrência do diabetes. Em 2015, 5 milhões de pessoas morreram devido a complicações da doença. A previsão é de que, em 2040, a cada 10 pessoas, 1 tenha diabetes.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://diabetesmellitusealimentos.com.br/
http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha



#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização 
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes 
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla