Diabetes Mellitus | 24 de junho de 2018
Você, provavelmente, já ouviu falar em diabetes ou conhece alguém que tem e sabe que é preciso ter diversos cuidados com a alimentação. Isso porque, o paciente com diabetes precisa estar sempre de olho no seu nível de açúcar no sangue para evitar que fique muito alto ou fora de controle. Pensando nisso, você vai saber agora a forma mais usada para medir essa taxa de glicose e conhecer a fita para medir diabetes. Vamos lá?
FITA PARA MEDIR DIABETES
Sabendo que a diabetes é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura, você deve saber que o controle depende do uso de medicamentos (insulina ou oral) e através de uma alimentação balanceada.
Para que a vida do diabético fique mais fácil, foram desenvolvidas formas para consultar as taxas de açúcar em casa mesmo e saber se tudo está dentro do normal ou se é preciso dar aquela segurada nos doces.
A fita para medir diabetes é o método mais usado por aqueles que querem saber se estão se alimentando direito e se tudo está sob controle, facilitando a vida de milhares de pessoas.
O que talvez você ainda não saiba é que a fita para medir diabetes depende também de um dispositivo capaz de fazer a leitura das taxas de glicose da sua corrente sanguínea em casa.
Para facilitar, você vai precisa dos seguintes itens:
– Aparelho com agulha descartável;
– Medidor de glicose no sangue;
– Fita para medir diabetes.
O primeiro aparelho, da agulha, parece uma canetinha onde é inserido uma agulha pequena para poder fazer um furo no seu dedo.
Essas agulhas podem ser compradas separadamente e devem ser descartadas depois de um determinado número de vezes em que foi usada.
Além disso, duas pessoas não devem fazer uso da mesma agulha em nenhuma circunstância.
A fita para medir diabetes também pode ser comprada separadamente e é onde você vai colocar uma gota de sangue em uma marca com linhas.
Isso quer dizer que você vai colocar a fita no medido e o lado que ficou para fora será onde a gotinha de sangue será colocada.
Para a primeira compra, é possível comprar o kit completo por um valor reduzido e, depois, você compra apenas as tiras e as agulhas em qualquer farmácia.
Para utilizar melhor a tira para medir diabetes, a dica é fazer o teste logo pela manhã e em jejum.
Isso porque, é nesse momento que você consegue saber quais são os níveis de açúcar da sua corrente sanguínea.
DICAS DA FITA PARA MEDIR DIABETES
Sabendo que todo o processo para medir a taxa glicêmica é bem simples, existem algumas dicas que podem facilitar o uso da fita para medir diabetes.
A primeira dica é nunca se esquecer de lavar bem as mãos antes e depois do teste e evitar. Lembre-se que você está com um furinho no dedo.
A segunda dica é nunca se esquecer de ler o manual do medidor de glicose e da fita para medir diabetes.
Isso porque, ainda que todos funcionem de forma parecida, podem existir algumas variações como o momento de ligar o aparelho ou inserir a fita.
Uma terceira dica é quanto à escolha do lugar onde vai furar o dedo. Se você furar na parte mais mole, da digital, pode sentir algum incômodo por ser uma área de constante contato com coisas externas.
Pensando nisso, muitos pacientes preferem fazer o furinho na lateral do dedo, próximo da unha.
Outra dica é fazer uma planilha e anotar os resultados, assim você consegue perceber quando a sua diabetes fica mais alta e entender os motivos pelos quais isso acontece.
Vale lembrar que se você fizer o teste em jejum, é considerado normal se a taxa de diabetes estiver inferior a 100 mg/dL.
Porém, se o teste for feito depois de alguma alimentação, o normal é até 140 mg/dL.
Esses números podem variar, principalmente se você acabou de comer algum doce ou massa.
CONCLUSÃO
Agora que você já sabe tudo sobre a fita para medir diabetes, não perca mais tempo e compre o seu kit.
Assim, vai ser muito mais fácil manter a glicose sobre controle e saber se é preciso investir em uma segunda opção de refeição.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha
#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla