Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Doença Renal: Abacaxi - dica de saúde para o Renal Crônico


🍍

Fruta tipicamente tropical, o abacaxi além de delicioso, destaca-se por suas importantes propriedades nutricionais e funcionais.
Rico em vitamina C e betacaroteno tem ação antioxidante essencial para o sistema imunológico, combate o envelhecimento das células e muito mais!
Além de fibras, que associadas a uma alimentação saudável, ajudam no melhor funcionamento intestinal.
Para obter os benefícios da fibra, consuma a fruta in natura ou tome o suco de abacaxi sem coar. Como é formado por quase 90% de água, o abacaxi hidrata e mantém a saciedade sem acrescentar muitas calorias .
↪Outra grande riqueza do abacaxi é sua poderosa enzima bromelina, presente no miolo ( principalmente na sua parte central e dura), que promove a quebra de proteínas e gorduras, facilitando a digestão.
Embora seja uma fruta com pouco potássio, não vale exagerar devido à alta concentração de água, razão pela qual deve ser consumida moderadamente por quem faz diálise.
↪Para aproveitar a safra do abacaxi, que entrará com tudo no Verão, o ideal é fazer do abacaxi sua sobremesa do dia a dia, além de preparar bebidas e sobremesas leves e refrescantes.
✔ 100 gramas de abacaxi ( 2 fatias médias) contém 131mg de potássio.




abs
Carla

https://www.karlabrandao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla