Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Doença Renal: Jabuticaba: o que o Renal Crônico precisa saber!



Hoje eu comprei a minha predileta da safra de outubro!
Essa pérola negra é muito saborosa, além de apresentar o menor teor de potássio.
Super indicada para quem tem doença renal. A mais brasileira das frutas 🇧🇷
É isso mesmo! A jabuticaba é uma fruta originária do Brasil, nativa da Mata Atlântica. Tem aparência de durona, mas na verdade é puro disfarce. Um apertão... e ploct.

A jabuticaba explode e expele sem resistência sua polpa esbranquiçada, doce, comestível e saborosa, com uma a quatro sementes.
Estudada algum tempo, descobriu-se que sua casca é fonte de ✔fibras e ✔compostos fenólicos (antocianinas) que têm propriedades antioxidantes. A casca também contém um dos maiores teores de ácido elágico. São aquelas substâncias presentes nos pigmentos das uvas escuras e, consequentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias.
✔Como a fruta possui grande quantidade de frutose, o fruto colhido começa a fermentar no mesmo dia. Por isso, o certo seria comê-la assim, fresquinha, colhidas diretamente do pé, além de aproveitar também sua sombra e seus galhos para descansar.
✔ 100 gramas de jabuticaba só contém em média 130 mg de potássio. Aproveitem!
Para quem não tem esse privilégio, o aconselhado seria guardá-la dentro de uma vasilha fechada, na geladeira, para tentar retardar ao máximo a sua fermentação.


#doençarenalnainfância #doençarenalpolicística #doençarenalcrônica #nutriçãoemnefrologia #tratamentoconservadordosrins #proteinúria #prédialise #NutriçãoRenal #nutricionistaKarlaBrandão #transplanterenal #hemodiálise #saúderenal #pipoca


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

https://www.karlabrandao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla