Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2020

IDOSOS: Emagrecimento Na Velhice



O emagrecimento é um assunto mundial. Parece que todas as pessoas estão procurando formas e mais formas de emagrecer todos os dias. Muitas delas podem se enganar diante os métodos e nem todos eles podem favorecer todas as pessoas, por isso, é preciso encontrar a fórmula do emagrecimento para cada pessoa. O emagrecimento na velhice também deve acontecer da mesma maneira, vamos conversar sobre isso?
Os idosos precisam de cuidados específicos. Muitos familiares acabam optando por ajudas externas como por exemplo, os cuidadores de idosos e mesmo com o auxílio deles, é preciso que saibam sobre emagrecimento e quando ele está sendo favorável ou não para nossos idosos.
O emagrecimento sempre tem dois lados. O lado sombrio, onde a pessoa pode estar prestes a adoecer (se já não estiver doente) e o lado da luz, onde a pessoa está alcançando objetivos corretos, se livrando de doenças e se afastando das grandes taxas de obesidade. A obesidade na velhice é um dos fatores que mais precisam de atenção.
A obesidade em si, nos mostra que o corpo de uma pessoa não está em condições ideais mas também pode ser uma ilusão pensar assim. Existem muitas pessoas magras por conta da genética mas que possui um corpo de máscaras e enquanto isso, o organismo está se degradando cada vez mais. E existem aquelas pessoas que estão acima do peso, mas por possuírem biotipo dessa natureza e não por se alimentar de forma incorreta.
No fim das contas, analisar o que o idoso está ingerindo é um ótimo passo para evitar a obesidade ou criar métodos que ajudem na mudança alimentar, com o fim de favorecer o emagrecimento de forma saudável. O emagrecimento na velhice precisa de atenção e para isso, vamos ajudar com algumas dicas.

emagrecimento na velhice

O emagrecimento na terceira idade

Talvez, o sonho de um idoso seja ter aquele corpo que já viu tantas vezes na TV ou nas revistas, mas nem sempre isso é possível. O emagrecimento em excesso pode ser um grande problema nessa fase da vida. Conhecida como “anorexia do envelhecimento”, essa é uma doença que afeta muitos idosos e essa perda de peso está bastante associada a subnutrição.
Mas o que seria a subnutrição? Vamos lá! Quando a pessoa se atinge a velhice, existem dois hormônios que que podem ser determinantes na alimentação deste idoso, o Grelina e o PYY. O hormônio Grelina é conhecido por levar a informação de que a pessoa está com fome e o PYY faz exatamente o contrário, eles simplesmente anula a informação, dando uma sensação de saciedade para a pessoa.
É aí que está o grande problema. Se o emagrecimento na velhice começar ocorrer de forma rápida, algo está errado e será preciso de ajuda especializada para entender e resolver. Com essa redução da fome, o corpo do idoso que está vulnerável a tudo, pode se tornar ainda mais frágil, levando ele a sofrer com tonturas, desmaios e muito mais.
Por isso, a alimentação nutritiva e a água devem fazer parte dos dias de uma pessoa com mais idade. A importância de se manter hidratado é para todos, e principalmente para eles que já alcançaram esse estágio de vida. E a importância de ter uma alimentação saudável, nem se fala! Por isso, uma visita ao médico é essencial, para que ele possa avaliar as condições nutritivas do paciente e indicar o melhor cardápio.
O idoso deve também, estar disposto a se alimentar mesmo que não sinta a necessidade. Essa pode ser uma grande tarefa para quem está cuidando diariamente dessa pessoa, pois ao envelhecer, os idosos se parecem muito com as crianças e grande parte tende a ficar bastante teimosos. Porém, o mais importante é entender que o emagrecimento na velhice não pode acontecer de forma intensa e rápida.
Cuidados com idosos na alimentação
Tem um ótimo produto para o emagrecimento: o Colastrina; Vale a pena a leitura do artigo no link.

Como auxiliar o emagrecimento na velhice

Pensar no emagrecimento na velhice pode ser um problema para muitas pessoas. Por se tratar de uma fase que pede repouso do idoso, familiares não se dão conta de como os exercícios físicos podem ajudar na prevenção de doenças e na melhoria de vida de seus entes queridos. Porém, a inclusão de atividade físicas pode ser um grande aliado na vida dos idosos.
Por volta dos 40 anos de idade, a pessoa já começa a sentir as mudanças no corpo e essas podem levar ao excesso de peso ou ao emagrecimento. Contando que o emagrecimento nesta fase seja de maneira saudável, ao chegar na velhice, essa pessoa não terá grandes problemas. Mas se, por outro lado a pessoa começar a engordar, ela pode precisar de ações para promover o emagrecimento na velhice.
Esse emagrecimento só será considerado benéfico, se o idoso estiver seguindo uma dieta regular. A importância dos exercícios na velhice são muitos, e para os idosos, a dieta alimentar deve sempre ser associada a atividade física. Um dieta sem exercícios pode deixar o idoso que já possui dificuldade em se movimentar, cada vez mais sedentário e isso não é bom para ninguém, muito menos para eles.
A dieta com a ausência de exercícios pode causar a perda da habilidade de queimar as gorduras do corpo. Portanto, o emagrecimento na velhice é benéfico quando o idoso possui todas as maneiras de manter o corpo forte e saudável. Alertar o idoso ou quem cuida dele sobre a mudança de hábitos é o primeiro passo que deve ser feito e claro, além de trabalhar para manter o corpo fortificado, as interações com outras pessoas e ambientes pode ser muito bom para a velhice.
Como auxiliar no emagrecimento na velhice

Conclusão

Manter as pessoas que amamos sempre saudáveis é uma sensação muito boa. Saber que seu familiar idoso está se sentindo bem, revitalizado e cheio de alegria é uma forma de ajudá-lo a passar por esse estágio da melhor maneira possível.




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

http://cuidardeidosos.com.br/emagrecimento-na-velhice/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla