Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Câncer > Tumores Ósseos > Diagnóstico: Taxa de Sobrevida para

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 05/12/2015 - Data de atualização: 07/06/2018



A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com câncer.

A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.

As taxas de sobrevida relativa em 5 anos presumem que algumas pessoas morrerão de outras causas e compararão a sobrevida observada com a esperada para pessoas sem câncer. Esta é a melhor forma de prever o impacto do câncer na sobrevida.

Com o objetivo de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para os pacientes que foram tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, melhorias recentes das técnicas terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo atualmente diagnosticados e tratados para tumores ósseos.

As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada paciente individualmente. Muitos outros fatores podem afetar o prognóstico de um paciente, como tipo e grau do tumor, idade do paciente, localização do tumor, tamanho do tumor e tratamentos recebidos. Portanto, apenas seu médico pode dizer como os dados abaixo se aplicam ao seu caso.

A taxa de sobrevida relativa em 5 anos combinada para todos os tipos de tumores ósseos, em adultos e crianças, é de 70%. Para adultos, o tumor ósseo mais frequente é o condrossarcoma, que tem uma taxa de sobrevida em 5 anos de 80%.

Fonte: American Cancer Society (05/02/2018)




HEPATITE




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla