As seringas para aplicação de insulina são graduadas em unidades, adequadas à concentração U-100, o que significa que em 1 ml, há 100 unidades (UI) de insulina, concentração disponível no mercado brasileiro. As seringas com agulha fixa são as mais indicadas para a aplicação de insulina, pois não possuem espaço residual (espaço morto) e permitem associar dois tipos de insulina, quando necessário.
As seringas de agulha removível possuem um espaço residual, entre o canhão da agulha e o bico de encaixe da seringa. O espaço residual retém de 4 a 10 unidades de insulina, gerando desperdício do medicamento e além de Impossibilitar a mistura de dois tipos de insulina na mesma seringa.
Portanto, as seringas com agulhas fixas não geram desperdício de insulina, podem ser utilizadas para realizar mistura de dois tipos de insulina e possuem diferentes apresentações, como capacidade para 30, 50 e 100 UI; diferentes comprimentos de agulhas, como 12,7 mm, 8 mm e 6 mm; e diferentes escalas de graduação, o que permite o registro de doses pares e ímpares com precisão
Nota Importante: O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Não desconsidere o conselho do seu médico ou demora na procura por causa de algo que você leu neste website.
Como a maioria das aplicações são realizadas com doses inferiores a 50 UI, recomendamos a utilização das seringas com capacidade para 30 ou 50 UI, pois estas possuem registro na escala de graduação de 1 em 1 UI, o que permite o registro de doses pares e ímpares com precisão.
Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação quanto ao melhor tratamento e conduta.
HEPATITE
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.bd.com/pt-br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla