Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

15/08 - DIA CONSCIENTIZAÇÃO COMBATE AO LINFOMA: Câncer >Linfoma Não Hodgkin em Crianças: Diagnóstico do

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 11/09/2013 - Data de atualização: 28/05/2017




Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que uma criança possa ter um linfoma não Hodgkin, serão solicitados alguns exames para confirmação e estadiamento da doença.

Histórico Clínico e Exame Físico

Se o seu filho apresenta sinais e sintomas que sugerem um linfoma não Hodgkin, durante a consulta será perguntado seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar e outras condições clínicas. O histórico familiar de câncer, especialmente linfoma, pode também ser importante.

Em seguida, o médico examinará seu filho, com especial atenção para qualquer aumento dos linfonodos, áreas de hemorragia ou possíveis sinais de infecção. O médico examinará ainda, cuidadosamente, os olhos, boca, pele, e sistema nervoso. O abdome será palpado para verificar possíveis sinais de aumento do baço ou fígado.

Se o médico suspeitar que um linfoma não Hodgkin possa estar causando os sintomas, serão solicitados outros exames de laboratório e de patologia para elucidação diagnóstica.

Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)


ESCLEROSE MÚLTIPLA




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

http://www.oncoguia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla