Publicado em | Atualizado em 30 de março de 2022
Os peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizam greve nacional nesta quarta (30). Organizada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), a mobilização ocorre porque até o momento não houve um retorno do governo de que as pautas de reivindicação serão atendidas.A greve reivindica algumas demandas da categoria. Entre elas, a fixação de no máximo 12 atendimentos diários, e a recomposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2019 a 2022 (19,99%). Os peritos médicos do INSS ainda solicitam readequação das agências que foram reabertas sem as condições sanitárias adequadas. Juntamente com o fim da teleperícia e de análises documentais como o DOCMED.
Entre os dias 8 e 9 de Fevereiro o peritos médicos do INSS já haviam realizado uma greve, quando reivindicaram as mesmas demandas mencionadas acima. No entanto, não obtiveram nenhum retorno do Governo desde as paralizações de Fevereiro, o que ocasionou a nova greve.
Mesmo com a greve, alguns profissionais seguem trabalhando. Dessa forma, em algumas agências pode haver o atendimento pericial ou não. Portanto, entre em contato com agência em que seu atendimento ocorrerá para saber se os médicos estarão atendendo.
Atualmente, a Associação congrega mais de 5 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
A Greve dos Servidores do INSS
Além da Greve dos peritos médicos do INSS, os Servidores Públicos do órgão também paralisaram as suas atividades.
Organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e os Servidores Públicos Federais (SPFs), os servidores do INSS entraram em greve por tempo indeterminado a desde o dia 23 de março.
Entre as solicitações das entidades estão o reajuste emergencial de 19,99% no salário dos trabalhadores. Eles solicitam o reajuste devido as perdas salariais dos últimos três anos. Além disso, a Fenasps e o SPFs pedem pelo arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016. A Emenda instituiu o novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://previdenciarista.com/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla