29/07/2022
A Doença de Graves é uma doença autoimune em que os anticorpos atacam diretamente a tireoide, glândula responsável pela secreção de hormônios que regulam o metabolismo, causando inflamação e fazendo com que ela produza mais hormônios T3 e T4 do que o normal. A Doença de Graves é a causa mais comum de hipertireoidismo.
Os sintomas mais frequentes da Doença de Graves ocorrem nos olhos: podem ocorrer dor na movimentação, fotofobia (incômodo com a luz), olhos vermelhos e saltados (olhos esbugalhados), além de:
Nervosismo, ansiedade, irritação, mãos trêmulas e suor nas mãos
Aumento do volume da tireoide (bócio)
Insônia
Diarreia
Perda de peso
Queda de cabelo
Alteração da pressão arterial
Alteração de humor (irritabilidade)
Taquicardia
Os sintomas da Doença de Graves variam para cada pessoa e se intensificam gradativamente, e podem mudar, manifestando-se de formas diferentes em determinados períodos para um mesmo paciente.
O diagnóstico é confirmado através das medições dos níveis séricos de TRAb e da ultrassonografia da tireoide.
O tratamento depende da avaliação e evolução da doença, e é feito pelo Endocrinologista, com o objetivo de controlar a doença, evitando complicações, como insuficiência cardíaca congestiva ou osteoporose, podendo ser utilizado remédios que ajudam o trabalho da tireoide, fazendo-a parar de produzir tantos hormônios extras ou que ajudem evitar que seja atacada pelo próprio organismo, terapias com iodo radioativo ou tireoidectomia (cirurgia que remove ou diminui o tecido tireoidiano).
Dr. Thiago Santos Hirose
CRM 126047
Pediatra 39736 e Endocrinologista Pediátrico 39736-1
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/Dr.Hirose.Endocrinologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla