21/07/2021
A hipertensão gestacional é um problema de saúde muito comum, atingindo cerca de 10 a 15% das grávidas.
Existe a Hipertensão Crônica Preexistente, caso em que a mulher já apresentava pressão alta antes de engravidar ou quando a hipertensão é diagnosticada antes da 20ª semana de gestação, e também a Hipertensão Gestacional, quando o problema surge somente depois da 20ª semana de gestação.
Mas, afinal, quais são os riscos dessa doença? Uma das principais complicações é a pré-eclâmpsia, que pode colocar em risco a vida tanto da mãe, quanto do bebê.
Se não diagnosticada precocemente e tratada, pode evoluir para dano renal, acidente vascular cerebral (derrame), hemorragia, convulsões, insuficiência hepática e até morte.
Quando não é possível controlar a hipertensão arterial, nem mesmo por meio de medicamentos receitados pelo médico, o parto pode ser induzido para evitar o risco de morte materna.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/sonesp.nefrologia?__cft__[0]=AZUon8O3Mm04cXE5B9ZkPy3FUpYkNBehnxVkp40pzTjyP1UF4l8l5ZPu3pKpe-lqe8E6MQxVPu-HNqlZ-8yK8wsoa-B-cbR0YL0oJ_YlYYvBUgc3QnWhVp6aPSxGyf_XrVpydRrFN1iIhRzEocX1TerS3tsydnw7qkfyIhyL8JKqpw&__tn__=-UC%2CP-R
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla