3 de janeiro de 2017
Andrew Chapman, DO, FACP
Andrew E. Chapman DO, FACP, é Professor Clínico de Oncologia Médica no Departamento de Oncologia Médica do Sidney Kimmel Cancer Center no Thomas Jefferson University Hospital e Professor Clínico na Jefferson's School of Nursing. O Dr. Chapman atualmente atua como chefe interino dos serviços de câncer do Sidney Kimmel Cancer Center no Jefferson Health System e como vice-presidente de operações clínicas do departamento de oncologia médica da Thomas Jefferson University. Dr. Chapman é o co-fundador/co-diretor do Jefferson Senior Adult Oncology Center, especializado na avaliação multidisciplinar e gestão de idosos com câncer.
Os cuidados de saúde nos Estados Unidos tornaram-se cada vez mais complexos nos últimos 30 anos. Os pacientes enfrentam novos problemas e desafios ao procurar atendimento, incluindo:
-
A capacidade de ver o médico certo em um momento conveniente e em um local conveniente
-
A necessidade de uma melhor comunicação entre as diferentes equipes de saúde
-
Duplicação de testes que aumenta os custos
-
Um complicado sistema de seguros
Existem esforços para resolver alguns desses problemas para os pacientes, mas o ambiente atual de assistência médica pode ser especialmente difícil para os idosos com câncer. Quando você está tentando entender o diagnóstico, seguir planos de tratamento desafiadores e administrar quaisquer dificuldades mentais e/ou físicas, coordenar o tratamento do câncer é um trabalho de tempo integral para qualquer pessoa. Os pacientes mais velhos geralmente precisam lidar com uma variedade de problemas, como a necessidade de contar com um cuidador, visão ou audição reduzida, dificuldade em ler os planos de tratamento ou os encargos financeiros do tratamento do câncer. Então, se você é um idoso com câncer ou um cuidador, aqui estão algumas coisas para se pensar:
-
Planeje suas necessidades antes da visita de um médico. Você precisa de aparelhos visuais ou auditivos? Certifique-se de informar o consultório do seu médico antes de sua consulta. Você pode pedir ao seu escritório para fornecer material impresso em letras grandes, se necessário.
-
Traga as garrafas. É muito importante que seu médico oncologista conheça todas as vitaminas e remédios que você toma regularmente. Alguns tratamentos contra o câncer não funcionam tão bem se você estiver tomando outros medicamentos ao mesmo tempo. Então traga todas as suas garrafas para a sua visita. Os médicos geralmente preferem ver todos os frascos em vez de uma lista.
-
Traga um amigo ou familiar sempre que possível. Este é um bom conselho para qualquer pessoa com câncer, mas é particularmente importante para adultos mais velhos com câncer. Muitas informações complexas são fornecidas durante uma visita, por isso pode ser difícil lembrar de tudo após o término da visita. Se o seu cuidador regular não puder ir com você, ligue para ele da sala de exames para que ele possa participar da conversa.
-
Escreva suas perguntas. Mantenha uma lista contínua de perguntas em casa sobre seu câncer, seu tratamento e como isso pode afetar sua vida. Traga a lista com você para o seu compromisso. Certifique-se de que está satisfeito com as respostas que recebe. Caso contrário, tente fazer sua pergunta novamente de uma maneira diferente.
-
Pense em seus objetivos. O tratamento do câncer não envolve apenas os melhores e mais novos medicamentos. Pense nas prioridades da sua vida e nas coisas que são mais significativas para você. Discuta esses objetivos com seu médico. É importante entender os riscos e efeitos colaterais de cada opção de tratamento e o que você ganha ao recebê-la. Certifique-se de que seu médico leve esses objetivos em consideração ao criar seu plano de tratamento.
-
Informe-se sobre as consultas de telessaúde. Chegar e sair de consultas pode ser um desafio, então alguns consultórios médicos agora oferecem consultas de telessaúde. As consultas de telessaúde permitem que você converse com seu médico de um computador ou smartphone no conforto da sua casa. Embora seja mais conveniente, é tão importante se preparar quanto você faria para uma visita regular ao escritório.
-
Mantenha contato eletronicamente. Se puder, é uma boa ideia se inscrever no portal de saúde do consultório do seu médico. Você poderá enviar perguntas por e-mail ao seu médico, visualizar os resultados do seu laboratório e informar sua equipe sobre novos sintomas e efeitos colaterais.
CÂNCER BILIAR, LÚPUS, LEUCEMIA
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
https://www-cancer-net.translate.goog/navigating-cancer-care/adults-65/cancer-and-aging?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla