Cuidados acompanham a progressão da doença
Os cuidados no dia a dia vão depender da idade e das dificuldades de cada um naquele momento. “Se for um indivíduo mais jovem que ainda apresenta atividade profissional e tem independência para as tarefas da vida diária, é importante que ele continue produzindo e mantenha sua rotina”, afirma a dra. Saba.
De acordo com a dra. Maramélia, quando os sintomas ainda são leves, medidas comportamentais e ambientais dentro de casa podem amenizá-los, como:




“Todas essas medidas reduzem a agitação e a agressividade. Quando os sintomas estão mais exacerbados, além dessas ações é necessário a adição de medicamentos para que se tenha condição de manter a pessoa mais sociável e não causar mais estresse aos familiares e seus cuidadores”, explica a médica.
Em razão da evolução progressiva da doença, em algum momento haverá comprometimento das ações diárias e os familiares devem estar atentos a essas mudanças. Nos casos em que os pacientes já são mais velhos e/ou têm dificuldade maior para realizar atividades, os cuidados acompanham, e também aumentam.
No estágio avançado, por exemplo, é comum a perda do controle da bexiga e do intestino.
Nessa fase, é importante tranquilizar o paciente para reduzir o constrangimento de situações difíceis como urinar na roupa. Diga, por exemplo, que qualquer um pode sofrer um acidente como esse, em vez de repreendê-lo por ter se molhado, e respeite a sua privacidade sempre que possível.
Segundo a Alzheimer’s Association (Associação de Alzheimer, entidade que funciona nos Estados Unidos), quando há incontinência não é indicado diminuir a ingestão de líquidos, pois o paciente corre risco de ficar desidratado, mas é interessante controlar o consumo antes de dormir.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/groups/2117077458331276/?__cft__[0]=AZX8rxMEbj6lqBa19NhYD7Igf_2H_wnPe1DGzPYdpIVPvQZiLSDeOKAxlt7In_tG2LTscCo-2rHpnOVBKcdNmoHd6Eg30C6gcz271BPith2K1HwNuitEd03zwfmjh-7tc45Kw8Qt6ZtHyYz8ZMh1W46N&__tn__=-UC%2CP-R
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla