Os beneficiários receberão o 13° salário em duas parcelas, pagas em maio e junho, de acordo com o calendário a ser divulgado pelo INSS.
O Governo Federal anunciou a antecipação do 13º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Dessa forma, os beneficiários do INSS receberão o 13° salário em duas parcelas, pagas em maio e junho, de acordo com o calendário a ser divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
Têm direito ao pagamento, todos os segurados e dependentes da Previdência Social que receberam algum benefício do INSS durante o ano de 2023. Assim, são válidos os benefícios:
- Auxílio por incapacidade temporária;
- Auxílio-acidente;
- Aposentadoria;
- Pensão por morte; ou
- Auxílio-reclusão.
Normalmente, paga-se o 13º das aposentadorias e pensões do INSS no segundo semestre, em agosto e novembro. Portanto, em 2023 o benefício será pago em maio e junho.
O final de 2022 e esse início de 2023 está sendo bem movimentado no mundo do direito previdenciário, com várias reviravoltas em revisões e novidades que afetam os segurados do INSS. Dessa forma, entre as grande novidades temos a aprovação da Revisão da Vida Toda e das Atividades Concomitantes. Além disso, tivemos debates muito importantes sobre a Aposentadoria Especial e mudanças que podem afetar a concessão do seu benefício.
Dessa forma, nesse PrevCast especial, os advogados do Prev, Átila Abella e Yoshiaki Yamamoto discutem os principais temas e acontecimentos do direito previdenciário que você precisa ficar de olho!
05 de maio de 2023, 17:22
(Atualizado em 05 de maio de 2023, 17:22)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://previdenciarista.com/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla