Powered By Blogger

sábado, 6 de fevereiro de 2021

CÂNCER: Leucemia Mieloide Crônica - LMC : Recaída

 

Recaída

 

São diversas as opções para o tratamento. Ou seja, caso o paciente não responda bem ao primeiro tratamento, o especialista terá outra opção para indicar.

Quando a LMC se apresenta em uma fase acelerada, as células doentes se acumulam no corpo de forma mais rápida e podem adquirir novas mutações genéticas, que tornam o tratamento menos eficaz. As opções terapêuticas são as mesmas usadas na LMC não acelerada, porém com uma dosagem maior. O transplante de medula óssea, incluindo o autólogo, também passa a ter uma indicação maior, em especial para os pacientes mais jovens.

Já a fase blástica é a mais complicada, tornando a leucemia crônica mais próxima da aguda. Nela, as células doentes são fabricadas em maior número e tornam-se resistentes às terapias convencionais.

Para os pacientes em fase blástica que não foram tratados antes, altas doses de um dos inibidores da tirosina quinase podem ser indicadas. Hoje, o Bosutinibe também é ótima opção para aqueles que já iniciaram o tratamento, e mesmo assim tiveram um aceleramento na doença.

A quimioterapia convencional para a LMC, em uma dose mais forte, e o transplante de medula óssea também podem ser recomendados.

Texto cedido pela Abrale (Consultoria do dr. Guilherme Perini).

 



CÂNCER BILIAR,
LÚPUS, LEUCEMIA

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla


https://https://vencerocancer.org.br/tipos-de-cancer/leucemia-mieloide-cronica/lmc-recaida/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla