Os exames de sangue não são usados para diagnosticar o câncer de pulmão, mas podem dar uma noção do estado geral de saúde do paciente. Por exemplo, para saber se eles tem condições físicas de serem submetidos a uma cirurgia.
Hemograma completo. Determina se as taxas sanguíneas estão normais. Por exemplo, pode diagnosticar uma anemia, alterações na coagulação ou um risco aumentado para infecções. Esse exame é repetido regularmente durante a quimioterapia, porque os medicamentos quimioterápicos podem afetar as células formadoras do sangue na medula óssea.
Exames bioquímicos de sangue. Podem diagnosticar anormalidades pontuais em alguns órgãos, como fígado ou rins. Por exemplo, se a doença se disseminou para o fígado e ossos, pode provocar níveis anormais de certas substâncias no sangue, como níveis elevados de cálcio e fosfatase alcalina.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 01/10/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#câncer # Câncer Próstata #mês de conscientizaçao Câncer Próstata #conscientização #oncoguia # American Cancer Society #DIABETES# CÂNCER DE PULMÃO#DIA NACIONAL DO CÂNCER #CÂNCER INFANTIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla