Os adolescentes geralmente respondem de forma diferente do que crianças ou adultos mais jovens ao diagnóstico de câncer de um membro da família. Eles podem precisar de mais informações ou mais tempo para resolver seus sentimentos. Os pais de um adolescente ou o principal responsável devem liderar a discussão sobre o diagnóstico de câncer de um membro da família.
Dicas para conversar com seus adolescentes
Embora os adolescentes normalmente busquem mais independência, eles ainda procuram por apoio e tranquilidade. Aqui estão algumas dicas para ajudar a conversar com seus adolescentes sobre câncer:
Compartilhe gentilmente a maioria dos fatos sobre o diagnóstico e o plano de tratamento do câncer de um membro da família. Ser honesto é importante para manter a confiança.
Escolha um lugar tranquilo para conversar. E dar tempo suficiente para seu adolescente entender as informações e fazer perguntas.
Considere compartilhar informações em várias conversas. Pode levar tempo para processar todos os sentimentos que surgem.
Pergunte se eles entendem as informações que você compartilhou e se eles têm dúvidas.
Tire um tempo para entender suas perguntas e fornecer respostas gentis e honestas. Mas não sinta que todas as perguntas precisam ser respondidas imediatamente.
Tente manter rotinas consistentes. Mas prepare-os para o que vai mudar.
Peça ajuda, mas evite dar-lhes muita responsabilidade. Às vezes, os adolescentes podem tentar assumir muitas responsabilidades, o que pode levar ao aumento do estresse.
Faça perguntas específicas sobre os sentimentos do seu adolescente, como "Como é para você quando eu vou às terças-feiras para o tratamento?"
Evite perguntas gerais, como "Como você está?"
Cuidado com as mudanças no comportamento do seu adolescente que significam que eles podem precisar de apoio adicional para ajudá-los a lidar com isso. Isso pode incluir:
Mudanças no desempenho acadêmico ou perda de interesse na escola
Retirada de amigos ou excesso de envolvimento com amigos
Mudanças de humor, como ansiedade extrema ou tristeza constante
Uso de drogas ou álcool
Lembre-se que se o seu adolescente não se comunicar muito com você, eles podem buscar apoio de amigos ou outros adultos. Isso pode incluir avós ou treinadores.
Considere recomendar um grupo de apoio para o seu adolescente.
Lembre-se de rir com seu adolescente e demonstrar afeto, mesmo que eles ajam envergonhados com isso.
Para avós e outros membros da família
É importante que os pais ou responsáveis primários assumam a liderança na discussão do diagnóstico de câncer de um familiar. Se você for diagnosticado com câncer, você pode querer ter discussões de acompanhamento com seus netos ou sobrinhas ou sobrinhos.
Aqui estão algumas coisas importantes a considerar antes de ter qualquer discussão com seus netos ou suas sobrinhas ou sobrinhos:
Pergunte aos seus filhos adultos ou irmãos o quanto eles já discutiram com seus adolescentes.
Pergunte se está tudo bem para você ter uma discussão de acompanhamento com netos ou sobrinhas ou sobrinhos.
Incentive toda a sua família a conversar entre si, para que não haja confusão entre as crianças da família.
Pergunte como e quando você pode ajudar a fornecer apoio para os adolescentes em sua família.
Considere compartilhar as dicas acima com seus filhos adultos ou irmãos.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.cancer.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla