Os sintomas desagradáveis de refluxo ácido, como azia, indigestão e regurgitação podem, infelizmente, ser familiares para alguns de nós e é possível que esses sintomas possam estar causando mais danos do que apenas sendo um inconveniente.
Refluxo ácido é o retorno do conteúdo do estômago de volta para o esôfago. Acredita-se que este ácido estomacal pode danificar as células da parte inferior do esôfago e a parte superior do estômago. Esse dano às células pode alterar a forma como o DNA funciona, mudando a forma como as células crescem, se multiplicam e morrem. Isso poderia, por sua vez, tornar mais provável que essas células se tornassem cancerosas.
Estar acima do peso ou obeso aumenta o risco de refluxo estomacal, então isso pode em parte explicar por que o excesso de peso é um fator de risco para o câncer de estômago cardíaco (câncer na parte superior do estômago, onde encontra o esôfago) e o adenocarcinoma esofágico (câncer na extremidade inferior do esôfago, onde se encontra com o estômago).
Para reduzir o risco de câncer esofágico e câncer de estômago, manter um peso saudável é realmente importante. Manter um peso saudável também pode reduzir o risco de câncer de intestino, mama (pós-menopausa), vesícula biliar, rim, fígado, ovário, próstata (avançado), útero e pâncreas.
Para obter mais informações, dê uma olhada em nossos novos relatórios sobre a prevenção de cânceres esofágico e estomacal. Estas são as revisões mais abrangentes do mundo sobre dieta, peso, atividade física e o risco desses cânceres.
Veja nosso vídeo de 1 minuto com todas as nossas 10 Recomendações de Prevenção do Câncer. Para as últimas notícias de nós, por favor, siga twitter.com/wcrfint
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.wcrf.org/
https://uicc.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla