Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2019

ABRIL: Câncer de

ABRIL

 

Câncer de testículo: laço lilás


O tumor de testículo apresenta baixo índice de mortalidade e corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens, sendo facilmente curado quando detectado precocemente.
Apesar da menor prevalência, o fato de o tumor afetar predominantemente homens em idade produtiva – entre 15 e 50 anos, preocupa; sobretudo pela chance de a doença ser confundida, ou até mesmo mascarada, por inflamações geralmente transmitidas sexualmente.
O câncer de testículo está relacionado a histórico familiar e problemas na bolsa escrotal; daí a importância do exame pediátrico para verificar se a descida dos testículos ocorreu normalmente. Por responder bem aos tratamentos, que podem se dar via quimioterápica, radioterápica ou cirúrgica, o tumor é de fácil diagnóstico e alto índice de cura.

 

Qual o significado da cor lilás, relacionada ao câncer de testículo?
No campo psicológico, o lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
Na decoração – de paredes, em quartos e salas, por exemplo – pode ser usada para aliviar melancolia, estados depressivos e neutralizar ou elevar as energias de um ambiente, promovendo limpeza e elevação astral.

Câncer de esôfago: laço azul claro



Na maioria dos casos, o câncer de esôfago é diagnosticado em função dos sintomas. O problema é que, na fase inicial, ele não apresenta sinais. O progresso da doença, porém, geralmente ocasiona dificuldade ou dor ao engolir, dor atrás do osso do meio do peito, dor torácica, sensação de obstrução à passagem do alimento, náuseas, vômitos e perda do apetite.
A detecção precoce por meio de endoscopia digestiva é muito importante, já que a doença é mais agressiva devido ao esôfago não possuir membrana. O tratamento pode envolver cirurgia, radioterapia e quimioterapia, de forma isolada ou combinadas.
Como prevenção recomenda-se uma dieta rica em frutas e legumes, evitar o consumo frequente de bebidas muito quentes, alimentos defumados, bebidas alcoólicas e derivados do tabaco.

 

Qual o significado da cor azul, relacionada ao câncer de esôfago?
O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. Possui propriedades antissépticas, refrescantes e adstringentes que vitalizam o sistema respiratório.
Do ponto de vista psicológico, proporciona relaxamento, paz e quietude. Indicado para problemas de garganta em geral, febres, inflamações, dores de cabeça, insônia e nervosismo.

Câncer de cabeça e pescoço: laço vermelho e branco



O câncer de cabeça e pescoço é uma neoplasia que acomete a cavidade nasal (nasofaringe), a cavidade oral (orofaringe), a laringe e a hipofaringe. Há, também os tumores das glândulas parótidas, salivares e tireoide e os que atingem os ossos da cabeça e pescoço.
Os sinais e sintomas mais frequentes podem incluir o aparecimento de nódulo, ferida que não cicatriza, dor de garganta que não melhora, dificuldade para engolir e alterações na voz ou rouquidão, entre outros.
É o quinto tipo de câncer mais comum no mundo, sendo o consumo de tabaco e/ou álcool os principais fatores de risco envolvidos no seu desenvolvimento.

 

Qual o significado das cores vermelho e branco, relacionadas ao câncer de cabeça e pescoço?
O vermelho é altamente revigorante, energético e excitante. Atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, ajudando superar a depressão e o cansaço.
O branco, por sua vez, é a união de todas as cores; combinação perfeita das frequências coloridas. Indicado para energizar todo o corpo. Transmite paz, calma e pureza e está relacionado à inocência. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla