Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Câncer de Esôfago: Causas do



Equipe Oncoguia

- Data de cadastro: 16/05/2015 - Data de atualização: 01/02/2018


A causa da maioria dos casos de câncer de esôfago é desconhecida. No entanto, determinados fatores de risco aumentam a chance de desenvolver câncer de esôfago.

Alguns fatores de risco, como tabagismo e alcoolismo podem causar câncer de esôfago por danificarem o DNA das células que revestem o interior do órgão. Irritações de longa data do revestimento do esôfago, como acontece com o refluxo, o esôfago de Barrett, acalasia, síndrome de Plummer-Vinson ou cicatrização após ingestão de soda cáustica, também podem provocar danos no DNA.

O DNA contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todas as células. Normalmente, as pessoas se parecem com seus pais, porque eles são a fonte de seu DNA. Entretanto, o DNA também pode influenciar o risco de desenvolver certas doenças, como alguns tipos de câncer. Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células à morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados ​​por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.

Mutações em vários genes diferentes parecem ser necessárias para provocar o câncer de esôfago. No entanto, não está claro se existem alterações genéticas específicas que possam ser encontradas na maioria dos cânceres de esôfago.

Algumas pessoas herdam, de seus pais, mutações no DNA que aumentam o risco de desenvolver determinados tipos de câncer. Mas, não se acredita que as mutações genéticas hereditárias nos oncogenes ou nos genes supressores de tumor provoquem muitos casos de câncer de esôfago.



Fonte: American Cancer Society (14/06/2017)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br/

#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #Câncerdetestículo #Câncerdeesôfago
#câncerdecabeçaepescoço#dificuldadeoudoraoengolir,
#doratrásdoossodomeiodopeito, #dortorácica,
#sensaçãodeobstruçãoàpassagemdoalimento, #náuseas, #vômitos
#perdadoapetite #cavidadenasal(nasofaringe), #cavidadeoral (orofaringe), #laringe #hipofaringe #tabagismo
#tumoresdasglândulasparótidas #salivares #tireoide#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#relaçõessexuais#preservativo#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla