Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Câncer de Esôfago: Estatística para

Equipe Oncoguia

- Data de cadastro: 16/05/2015 - Data de atualização: 05/03/2018


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 10.790 novos casos de câncer de esôfago (8.240 em homens e 2.550 em mulheres) no Brasil. Esses valores correspondem a um risco estimado de 7,99 casos novos a cada 100 mil homens e 2,38 para cada 100 mil mulheres.

O câncer de esôfago é 4 vezes mais comum entre homens do que entre as mulheres. O risco de desenvolver a doença ao longo da vida é de cerca de 1 em 132 nos homens e cerca de 1 em 455 em mulheres.

Em geral, as taxas de câncer de esôfago têm se mantido estáveis há muitos anos, mas na última década tiveram um ligeiro decréscimo. Apesar de ser mais frequente em pessoas da raça branca, atualmente é quase igualmente comum entre pessoas de raça negra. O adenocarcinoma é o tipo mais frequente de câncer de esôfago entre os brancos, enquanto o carcinoma espinocelular é mais comuns em pessoas da raça negra.

Por outro lado, o câncer de esôfago representa cerca de 1% de todos os cânceres diagnosticados nos Estados Unidos, mas é muito mais comum em algumas outras partes do mundo, como Irã, norte da China, Índia e África do Sul.

Embora muitos pacientes com câncer de esôfago ainda morram da doença, o tratamento tem melhorado a taxa de sobrevida. Durante os anos 1960 e 1970, apenas 5% dos pacientes sobreviviam pelo menos cinco anos após o diagnóstico. Atualmente, cerca de 20% dos pacientes sobrevivem pelo menos cinco anos após o diagnóstico. Esse número inclui pacientes em todos os estágios da doença. Embora as taxas de sobrevida para pacientes diagnosticados em estágio inicial sejam maiores.


Fontes:

American Cancer Society (04/01/2018)
Instituto Nacional de Câncer (05/03/2018)


 

Fonte: American Cancer Society (14/06/2017)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br/

#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #Câncerdetestículo #Câncerdeesôfago
#câncerdecabeçaepescoço#dificuldadeoudoraoengolir,
#doratrásdoossodomeiodopeito, #dortorácica,
#sensaçãodeobstruçãoàpassagemdoalimento, #náuseas, #vômitos
#perdadoapetite #cavidadenasal(nasofaringe), #cavidadeoral (orofaringe), #laringe #hipofaringe #tabagismo
#tumoresdasglândulasparótidas #salivares #tireoide#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#relaçõessexuais#preservativo#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla