Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Câncer Colorretal >Taxa de sobrevida para

Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 17/03/2015 - Data de atualização: 25/02/2019

A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente.

A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença.

Entretanto, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.

As estatísticas sobre o prognóstico para um determinado tipo e estágio de câncer podem ser dadas como taxas de sobrevida em 5 anos, mas alguns pacientes vivem mais do que isso. A taxa de sobrevida em 5 anos é a porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após serem diagnosticadas com câncer. Por exemplo, uma taxa de sobrevida de 90% em 5 anos significa que cerca de 90 em cada 100 pacientes com esse tipo de câncer ainda estão vivos 5 anos após serem diagnosticados. Mas, saiba que muitos desses pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico.

Lembre-se sempre que todas as taxas de sobrevida são estimativas. Seu prognóstico pode variar com base em vários fatores específicos para você.

As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada paciente individualmente. Existe uma série de limitações que se deve ter em mente, como:

As taxas de sobrevida abaixo são as mais atuais disponíveis. Mas, para obter as taxas de sobrevida em 5 anos, foram avaliados pacientes tratados há pelo menos 5 anos. Entretanto, melhorias recentes nas técnicas de tratamento podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo agora diagnosticados e tratados para câncer colorretal.

Estas estatísticas estão baseadas no estágio do câncer no momento do diagnóstico.

O prognóstico para pacientes com câncer colorretal varia de acordo com o estágio da doença. Em geral, as taxas de sobrevida são maiores para pacientes com câncer em estágio inicial. Muitos outros fatores também podem afetar o prognóstico de um paciente, como idade, estado geral de saúde do paciente e resposta da doença ao tratamento.

Apenas seu médico, que está familiarizado com seu caso, poderá lhe dizer como os números abaixo se aplicam a você.

Taxa de Sobrevida para Câncer de Cólon por Estágio da doença

Os dados abaixo são do Instituto Nacional de Câncer Americano, com base em pacientes diagnosticados com câncer de cólon, no período de 2004 a 2010:


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
92%
IIA
87%
IIB
65%
IIIA
90%
IIIB
72%
IIIC
53%
IV
12%



Taxa de Sobrevida para Câncer de Reto por Estágio da doença

Os dados abaixo são do Instituto Nacional de Câncer Americano, com base em pacientes diagnosticados com câncer de reto, no período de 2004 a 2010:


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
88%
IIA
81%
IIB
50%
IIIA
83%
IIIB
72%
IIIC
58%
IV
13%


Lembre-se, esses dados são apenas estimativas, não podem prever o que acontecerá com qualquer pessoa individualmente. Entendemos que essas estatísticas podem ser confusas e
podem gerar dúvidas, portanto converse com seu médico, só ele tem amplo conhecimento de seu caso e poderá dizer se esses dados se aplicam ao seu caso em particular.
Fonte: American Cancer Society (09/07/2018)



Fonte: American Cancer Society (21/02/2018)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/

#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #Câncerderim #Câncercolorretal
#toqueretal
#anuscopia #proctoscopia #tabagismo #obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#relaçõessexuais#preservativo#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla