Powered By Blogger

sábado, 10 de setembro de 2022

Diabetes: Bayer lança Kerendia™, um medicamento para retardar a progressão da doença renal crônica em pacientes com diabetes

 

 

 

 

 A Bayer anunciou hoje o lançamento do Finerenone sob a marca KerendiaTM na Índia. A finerenona é um antagonista seletivo do receptor mineralocorticóide não esteroidal de primeira classe, indicado para pacientes com doença renal crônica associada ao diabetes tipo 2. 

O recente estudo Indian Chronic Kidney Disease (ICKD) identifica o diabetes como a principal causa de doença renal crônica e doença renal terminal na Índia1. Mais de 40% de todos os pacientes com diabetes desenvolverão doença renal crônica2. 

Setenta e quatro milhões de pessoas sofrem de diabetes na Índia e esse número provavelmente aumentará para noventa e três milhões até 2030, tornando-se uma epidemia3. O número de pessoas com diabetes na Índia é o segundo maior do mundo, depois da China.

Bayer Zydus Pharma, diretor administrativo Manoj Saxena, diz: “O principal foco da terapia em pacientes com doença renal crônica e diabetes é prevenir doença renal em estágio terminal ou insuficiência renal. 

Apesar da terapia, esses pacientes frequentemente evoluem para insuficiência renal4. Finerenone, portanto, oferece uma nova abordagem de tratamento para esses pacientes vulneráveis ​​para retardar a progressão da doença renal crônica e reduzir o risco de insuficiência renal. Também pode reduzir o risco de doença cardíaca associada à doença renal crônica5. 

Além disso, o fardo econômico da diálise ou transplante renal necessário para pacientes com insuficiência renal pode ser um fardo enorme para os pacientes e suas famílias na Índia”.

Finerenone é diferente da DRC existente em tratamentos de DM2. Atua bloqueando a superativação do receptor mineralocorticoide (MR), que se acredita contribuir para a progressão da DRC e danos cardiovasculares.

O principal programa de ensaios clínicos de Fase III do Finerenone envolvendo mais de 13.000 pacientes em todo o mundo foi realizado para investigar a segurança e eficácia dos resultados renais e cardiovasculares em pacientes com doença renal crônica associada ao diabetes tipo 2. 

Os resultados mostram que a Finerenona reduziu significativamente o risco de ≥57% de resultado composto renal de Taxa de Filtração Glomerular (eGFR) em 23% além do bloqueio otimizado do sistema renina-angiotensina (RAS) e reduziu significativamente o risco do resultado composto de CV em 14 %.

Com base nos resultados dos estudos de ensaios clínicos, o Finerenone foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em julho de 2021, recebeu autorização de comercialização pela Comissão Europeia em fevereiro de 2022 e posteriormente aprovado na Índia pela autoridade de saúde em abril 2022. 

De acordo com a aprovação na Índia, Finerenone é indicado para reduzir o risco de declínio sustentado estimado da TFGe, doença renal em estágio final, morte cardiovascular, infarto do miocárdio não fatal e hospitalização por insuficiência cardíaca em pacientes adultos com doença renal crônica ( DRC) associada ao diabetes tipo 2 (T2D.)

 

https://www.covaipost.com/

 

 






obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://www.tiabeth.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla