Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Diabetes: Nova categoria de medicamentos é um avanço na luta contra o câncer e diabetes

 

 

 

 

“Após anos de trabalho, Biotts criou um sistema universal que é capaz de fornecer moléculas muito maiores do que qualquer solução disponível atualmente. O carreador da empresa é composto por vários promotores que são combinados com drogas de forma única – isso permite obter sinergia adicional. Graças a esse sistema, a velocidade e a profundidade de absorção da droga no tecido podem ser controladas para que atinjam apenas áreas doentes ou circulação sistêmica”, diz Paweł Biernat, PhD, CEO da Biotts, uma empresa de biotecnologia de Wrocław.

Outro objetivo importante do processo de desenvolvimento foi garantir que a pele permanecesse intacta e sem danos. O transportador temporariamente “amolece” o cimento intercelular e a substância ativa entra no corpo sem dor ou irritação.  Existem muitos desafios no processo de entrega transdérmica de fármacos, sendo os mais cruciais relacionados ao tamanho da molécula do fármaco e sua natureza físico-química. Pesquisas realizadas na Biotts comprovam que moléculas de maior tamanho e natureza diversificada, incluindo moléculas hidrofílicas, proteínas e várias outras substâncias – como os peptídeos usados ​​no tratamento do diabetes tipo II – podem ser entregues ao organismo de forma simultânea e eficaz.

O sistema Biotts tem uma estrutura complexa que permite que as moléculas terapêuticas alcancem profundamente o corpo. Não danifica a pele, é biodegradável e inofensivo. A droga ou substância ativa no transportador permanece ativa e não perde suas propriedades.

Equipe Biotts da esquerda para a direita – Konrad Krajewski, Jan Meler e Paweł Biernat

“A pele é a maior e mais forte barreira do corpo humano. Possui mecanismos de proteção contra substâncias exógenas. Isso impossibilita a administração de medicamentos sem a adição de um carreador que, ao mesmo tempo, protege a substância ativa e ajuda a penetrar no organismo”, explica Biernat.

A Biotts acaba de concluir a próxima fase de testes pré-clínicos em um de seus candidatos a medicamentos. Este foi desenvolvido combinando o carreador com uma substância que combate o diabetes. A primeira fase de seu ensaio clínico em humanos está prevista para 2023.

A Biotts, uma empresa de biotecnologia de Wroclaw, na Polônia , foi fundada em 2018. Sua equipe desenvolveu um sistema terapêutico transdérmico universal único, cujas propriedades únicas aumentam a biodisponibilidade de substâncias ativas, permitindo que elas penetrem na pele. Esta solução transdérmica permite a entrega de uma ou mais substâncias ativas, possibilitando a concepção de medicamentos multicomponentes. A empresa é a autora e proprietária exclusiva dos direitos autorais de quatro pedidos de patente, dois dos quais entraram no procedimento de proteção global do PCT. Leia mais em biotts.com

FONTE: Biotts SA

 

https://www.prnewswire.com/

 

 






obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://www.tiabeth.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla