Dr. Hirose - Endocrinologia Pediátrica
09/11/2022
Com já sabemos, a hiperglicemia ocorre quando o nível de glicose no sangue está muito elevado. Há um tipo de complicação denominada Síndrome Hiperglicêmica Hiperosmolar, que é uma complicação do diabetes mellitus que costuma ocorrer no diabetes tipo 2.
Pacientes diabéticos têm dificuldade em produzir ou fazer com que a insulina atinja os locais onde deve atuar, assim, o organismo começa a produzir mais glicose ou a libertar as reservas acumuladas.
Dessa forma, esta hiperglicemia induz à produção excessiva de urina, porque a glicose em excesso tem de ser excretada (diurese), levando à desidratação, pois, em razão de uma falha no mecanismo da sede, esse paciente deixa de ingerir a quantidade de água/líquidos, necessários.
Os principais sinais e sintomas da Síndrome Hiperglicêmica Hiperosmolar são:
Boca seca
Sede muito acentuada
Pele quente, sem estar suada
Febre
Confusão mental ou sentir-se adormecido
Perda de visão
Alucinações
Náuseas
Fraqueza num dos lados do corpo
Agitação
Convulsões
A Síndrome ocorre mais em pacientes idosos diabéticos, na presença dos sintomas ou suspeita, devem ser levados imediatamente ao Endocrinologista para uma avaliação, pois essa doença pode levar ao coma, convulsões e mesmo à morte.
Dr. Thiago Santos Hirose
CRM 126047
Pediatra 39736 e Endocrinologista Pediátrico 39736-1
FONTE:https://web.facebook.com/Dr.Hirose.Endocrinologia?__cft__[0]=AZXcoxxk1Hx_R0cV0KhqcLT8UFvHaqJ9LHIkjEb8nkfFBgctRGi7YbmSRCYpI0nNvRtKQDhkGhlGQw-dyr6Lafpt9ZN_ndfKD2qpbF-ghKWu4F_ruACE0p5cAiLnU91ZfKOHK4V2KJq4VcV4hA3w1J91kufZ4Mot4a--wIJdmywddhAw54sq4JUI9eIsjnNEj6k&__tn__=-UC%2CP-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla