Powered By Blogger

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

MELHOR IDADE: Se você nunca foi um cuidador antes, pode parecer assustador no início

 


 Mentes e Demências

Berna Almeida II

 24/12/2023

SOBRE CUIDAR
Se você nunca foi um cuidador antes, pode parecer assustador no início. Pode haver tarefas para organizar, novos termos médicos para aprender e horários para coordenar. Se você mora longe da pessoa que precisa de cuidados, talvez precise encontrar novas maneiras de manter contato. Este artigo pode ajudá-lo a descobrir por onde começar como cuidador.
O QUE É CUIDAR?
Cuidar envolve ajudar outra pessoa nas atividades e tarefas cotidianas. Muitos cuidadores são familiares, amigos ou vizinhos. Os tipos de atividades nas quais um cuidador pode ajudar incluem:
  • Cuidados pessoais, como vestir-se, tomar banho, arrumar-se, usar o banheiro e escovar os dentes
  • Tarefas domésticas, como compras, lavanderia e limpeza
  • Preparar alimentos, alimentar e Monitorar restrições alimentares
  • Cuidados de saúde, incluindo conversar com médicos, coordenar consultas médicas e controlar medicamentos
  • Transporte, como viagens de carro para compromissos
  • Questões financeiras e jurídicas, como pagamento de contas e organização de documentos importantes
NOVO NO CUIDADO? AQUI ESTÁ O QUE FAZER PRIMEIRO
Cuidar pode ser opressor, especialmente no início. Tente realizar uma tarefa de cada vez. O seguinte oferece algumas maneiras de começar.
DESCUBRA O MÁXIMO QUE PUDER SOBRE A SITUAÇÃO MÉDICA DA PESSOA
Aprenda sobre a saúde da pessoa e quaisquer tratamentos que ela esteja recebendo. Conhecer os detalhes da situação pode ajudá-lo a entender o que está acontecendo, antecipar como uma doença pode mudar ou piorar ao longo do tempo e gerenciar os cuidados de saúde da pessoa. Também pode facilitar a conversa com os médicos da pessoa e reduzir a probabilidade de uma crise médica.
A pessoa idosa pode hesitar em partilhar as suas informações de saúde. Eles podem não querer preocupá-lo ou podem não querer que os outros saibam a gravidade dos seus problemas de saúde. Aborde essas conversas com sensibilidade e explique por que você está fazendo perguntas sobre a saúde deles.
Se a pessoa não se sentir confortável em falar sobre isso, ela pode querer que você converse com seu médico. Por lei, você precisará de permissão por escrito para receber informações médicas sobre a pessoa, a menos que ela esteja pessoalmente com você e possa dar consentimento. O consultório do prestador de cuidados de saúde pode explicar o processo e fornecer os formulários necessários.
DETERMINE ONDE OBTER AJUDA
Considere pedir aos familiares e amigos que compartilhem tarefas de cuidado. Se alguém que você conhece e em quem confia também é cuidador, peça dicas e recomendações de recursos perto de você. Você também pode procurar recursos on-line ou em sua comunidade, como escritórios locais e estaduais sobre envelhecimento, agências de serviço social ou centros para idosos próximos.
OBTENHA TREINAMENTO, SE NECESSÁRIO
Muitas pessoas não têm experiência em cuidar quando são necessárias pela primeira vez. O treinamento para cuidadores está disponível em muitas fontes, incluindo hospitais, governos estaduais e locais e organizações sem fins lucrativos. Os cursos de treinamento geralmente são gratuitos ou de baixo custo, e alguns podem ser concluídos.
NIH - Inst Envelhecimento (
Iniciado como Laboratório de Higiene, em 1887, o National Institutes of Health (NIH) é hoje um dos principais pólos de pesquisa em saúde do mundo, englobando 20 institutos e sete centros localizados nos EUA. O NIH é ligado ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos americano e desenvolve estudos em várias áreas.11 de set. de 2005)

 

 

 FONTE: https://web.facebook.com/groups/mentesedemencias/


 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla