Também conhecida como transtorno da expressão involuntária, o afeto pseudobulbar, é um tipo de transtorno neurológico que faz rir e chorar descontroladamente.
Uma simples pergunta pode desencadear um choro profundo, como se tivesse recebido uma notícia de morte, ou uma simples piada pode gerar uma risada frenética de mais de meia hora. São manifestações de riso e choro sem contexto apropriados ou motivo.
O Afeto Pseudobulbar faz o paciente perder o controle das emoções e ocorre devido a uma lesão no córtex frontal, no tronco cerebral ou no cerebelo, que são responsáveis por administrar as emoções.
Pode ocorrer após ter sofrido um traumatismo craniano, acidente vascular cerebral (AVC), tumor no cérebro, esclerose múltipla e demências como Alzheimer e mal de Parkinson, mas há relatos que esse transtorno também ocorreu em casos de traumas e acidentes leves.
O Afeto Pseudobulbar não tem cura, mas pode diminuir a intensidade das crises por meio de antidepressivos. É importante um diagnóstico preciso para identificar esse mal que pode ser confundido com pacientes que sofrem problemas neurológicos.
Se conhece ou tem sintomas similares, procure um psiquiatra ou neuropsicólogo para identificar e indicar o melhor tratamento.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://greenhousesenior.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla