31/08/2021
A incontinência urinária, que significa a perda involuntária de urina, é um problema comum que acomete homens e mulheres, de qualquer idade, inclusive crianças.
Contudo, é duas vezes mais comum entre as mulheres do que entre os homens, e aparece mais com o passar da idade, especialmente após os 70 anos.
A incontinência urinária pode comprometer a qualidade de vida, causar depressão ou ansiedade, e diminuir a autoestima das pessoas, além de aumentar a possibilidade de infecções de urina.
Doenças como diabetes, obesidade e alterações neurológicas aumentam o risco de incontinência urinária.
As duas principais formas são a incontinência urinária aos esforços e a incontinência urinária de urgência.
A incontinência urinária aos esforços é a queixa de perda urinária ao fazer esforços, como tossir, espirrar ou carregar pesos.
É comum em mulheres que tiveram muitos filhos ou que fizeram cirurgia ginecológica, mas pode ocorrer também em homens após cirurgia de próstata.
A incontinência urinária de urgência (ou bexiga hiperreativa) é a queixa de perda de urina acompanhada pela sensação de urgência para urinar. Geralmente, a pessoa urina inúmeras vezes durante o dia e à noite, podendo comprometer o sono.
Doenças neurológicas aumentam o risco desse tipo de problema, incluindo lesão medular, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e Parkinson. Homens com hiperplasia benigna da próstata também podem apresentar esse problema.
A avaliação deve sempre afastar a existência de outros problemas na bexiga, tais como infecção urinária, pedra ou tumores.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/sonesp.nefrologia?__cft__[0]=AZUon8O3Mm04cXE5B9ZkPy3FUpYkNBehnxVkp40pzTjyP1UF4l8l5ZPu3pKpe-lqe8E6MQxVPu-HNqlZ-8yK8wsoa-B-cbR0YL0oJ_YlYYvBUgc3QnWhVp6aPSxGyf_XrVpydRrFN1iIhRzEocX1TerS3tsydnw7qkfyIhyL8JKqpw&__tn__=-UC%2CP-R
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla