Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Câncer de Mama : Doença de Paget

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 20/06/2017 
- Data de atualização: 20/06/2017
A doença de Paget é um tipo raro de câncer de mama envolvendo a pele do mamilo. Este tipo de câncer de mama começa nos ductos mamários e se dissemina para a pele do mamilo e para a aréola. A doença de Paget geralmente afeta apenas um mamilo. A doença de Paget é quase sempre associada ao carcinoma ductal in situ ou ao carcinoma ductal invasivo.
Sinais e Sintomas
A doença de Paget frequentemente causa irritação local, descamação, prurido e vermelhidão. A mulher pode manifestar queimação ou coceira.
Diagnóstico
Se existe suspeita da doença de Paget um ou mais dos seguintes exames de imagem podem ser realizados para verificar outras alterações mamárias:
Mamografia.
Ultrassom.
Ressonância magnética.
O exame físico e outros exames podem levar à suspeita da doença de Paget, mas será necessária a realização de uma biópsia para a confirmação diagnóstica da doença.
Tratamento
A doença de Paget é geralmente tratada com cirurgia para retirar a mama (mastectomia). Outra opção para mulheres que não têm outros tumores na mama é a cirurgia conservadora seguida de radioterapia.
Se não existem linfonodos comprometidos e o resultado da biópsia mostra que a doença não está disseminada, o prognóstico é excelente.
Se o câncer estiver disseminado, o prognóstico não é tão bom, e será estadiado e tratado como qualquer outro tipo de carcinoma ductal invasivo.
Fonte: American Cancer Society (18/08/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla