Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Câncer de Mama em Homens > Outros Testes de Laboratório para

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 27/01/2017 - Data de atualização: 27/01/2017
Teste de Ploidia e Taxa de Proliferação Celular
Esses testes podem ser realizados para prever a agressividade do tumor. A ploidia das células cancerígenas se refere à quantidade de DNA presente. Se houver uma quantidade normal de DNA nas células, elas são diploides. Se a quantidade for anormal, as células são descritas como aneuploides. Os testes de ploidia ajudam a determinar o prognóstico, mas raramente mudam o tipo de tratamento e são considerados como testes opcionais. Eles geralmente não são recomendados como parte da rotina de tratamento do câncer de mama.
Existem diferentes métodos para medir a ploidia:
Citometria de Fluxo. Utiliza lasers e computadores para medir a quantidade de DNA presente em células cancerígenas.
Citometria de Imagem. Usa computadores para analisar as imagens digitais das células a partir de uma lâmina de microscópio.
Análise Padrão dos Genes
Os pesquisadores descobriram que avaliar os padrões de determinados genes específicos, ao mesmo tempo pode ajudar a prever (ou não) se um tumor de mama em estágio inicial tem probabilidade de recidivar. Isso pode ajudar no momento de decidir se devem ser utilizados tratamentos adicionais, como a quimioterapia após a cirurgia. Dois desses testes (Oncotype DX e MammaPrint) olham para diferentes conjuntos de genes.
Embora muitos médicos usem esses testes junto com outras informações para tomar decisões sobre a quimioterapia para mulheres com câncer de mama, a utilidade destes testes não foi realmente bem estudada para homens. No entanto, os pacientes de sexo masculino com diagnóstico podem conversar com seus médicos sobre a utilidade desses testes.





Fonte: American Cancer Society ((15/09/2016) )
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla