Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Câncer de Mama em Homens > Tratamentos do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 17/05/2013 - Data de atualização: 27/01/2017
A maioria das informações sobre o tratamento de câncer de mama em homens vem da experiência dos médicos com o tratamento do câncer de mama em mulheres. Os casos de câncer de mama em homens ainda são poucos e impedem o estudo mais detalhado.
Os principais tipos de tratamento para o câncer de mama em homens são a cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e a terapia alvo.
É importante discutir todas as suas opções de tratamento, incluindo seus objetivos e possíveis efeitos colaterais, com seu médico para ajudar a tomar a decisão que melhor se adapte às suas necessidades.
Tratamento Local x Tratamento Sistêmico
Terapia Local. O tumor é tratado localmente, sem afetar o resto do corpo, como a cirurgia e a radioterapia.
Terapia Sistêmica. São utilizados medicações que podem ser administradas, por via oral ou via venosa para atingir as células cancerígenas em qualquer parte do corpo. A quimioterapia, hormonioterapia e a terapia alvo são terapias sistêmicas.
Tratamento Adjuvante x Tratamento Neoadjuvante
Tratamento Adjuvante. Consiste em administrar quimioterapia, hormonioterapia ou radioterapia, após a cirurgia, para destruir as células cancerígenas remanescentes.
Tratamento Neoadjuvante. A quimioterapia é que antecede uma cirurgia. Muitas vezes, os tumores estão alojados no local primário, porém são grandes ou invadem estruturas vizinhas e dificultam a cirurgia, por isso esse tratamento é indicado para diminuir o tumor e facilitar a cirurgia.
Pensando em participar de um estudo clínico. Em alguns casos, pode ser a única maneira para ter acesso a novos tratamentos. Ainda assim, estudos clínicos podem não ser adequados para todos. Se você quiser saber mais sobre os estudos clínicos que podem ser adequados para você, converse com seu médico.

Considerando métodos complementares e alternativos. Estes métodos podem incluir vitaminas, ervas e dietas especiais, ou outros métodos, como acupuntura ou massagem. Os métodos complementares se referem a tratamentos usados ​​junto com seu atendimento médico regular. E os tratamentos alternativos são usados ​​em vez do tratamento médico. Embora alguns destes métodos possam ser úteis para aliviar os sintomas ou ajudar você a se sentir melhor, muitos não foram comprovados cientificamente e não são recomendados. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer terapia alternativa.

Fonte: American Cancer Society (15/09/2015)



Fonte: American Cancer Society ((15/09/2016) )
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla