Powered By Blogger

domingo, 28 de outubro de 2018

Câncer de Mama Avançado > Protocolos Clínicos: Tipos de Estudos Clínicos para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 25/11/2014 - Data de atualização: 05/02/2018
Existem quatro tipos principais de estudos clínicos para desenvolver os novos tratamentos para câncer de mama:
Estudos de Fase 1. Avaliam se um novo tratamento é seguro para uso em uma determinada faixa de doses. O tratamento pode ser administrado em pacientes com diferentes tipos de cânceres. A Fase 1 de um estudo clínico é basicamente um estudo sobre a segurança dos medicamentos.
Estudos de Fase 2. Avaliam o quão bem um determinado tipo de câncer responde a um tratamento. Esses estudos podem incluir de 25 a 100 pacientes. Quando um medicamento ou outra forma terapêutica é comprovada como eficaz no tratamento do câncer de mama num estudo de Fase 2, o de Fase 3 irá refinar esse estudo.
Estudos de Fase 3. Avaliam a resposta ao novo tratamento, incluindo procedimentos cirúrgicos, em comparação com o tratamento convencional. É avaliada a melhor forma de administrar o tratamento para se obter o máximo benefício e comprovar que ele é realmente mais eficaz do que o tratamento padrão em uso. O estudo de Fase 3 pode avaliar diferentes doses do mesmo medicamento, diferentes combinações de medicamentos ou diferentes sequências de administração, por exemplo, estudando qual medicamento é melhor para ser administrado em primeiro lugar. Na Fase 3, os pacientes são randomizados (escolhidos ao acaso) para receber o novo tratamento ou o tratamento convencional. Isso garante que os resultados do estudo reflitam os reais benefícios e riscos do novo tratamento.
Estudos de Fase 4. Nesta fase são avaliados os efeitos colaterais dos tratamentos a longo prazo ou a resposta a novas questões sobre o tratamento. Eles são realizados após a aprovação do novo tratamento para o câncer de mama pelos órgãos governamentais competentes.
Nem todos os estudos clínicos se encaixam perfeitamente em uma categoria. Alguns estudos, podem ser uma combinação de duas categorias, como estudos de fase 1/2 ou 2/3.



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção #Metástase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla