Powered By Blogger

domingo, 28 de outubro de 2018

Câncer de Mama Avançado > Protocolos Clínicos : Importância dos Estudos Clínicos para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 25/11/2014 - Data de atualização: 05/02/2018
Nos últimos anos, o tratamento do câncer de mama tem melhorado muito, devido à experiência adquirida através de estudos clínicos.
Os protocolos clínicos estudam a segurança e os benefícios de novos tratamentos, métodos de diagnóstico e exames de rastreamento. Os pacientes participam voluntariamente dessas pesquisas. Se uma nova terapia ou exame se torna parte do tratamento padrão (diagnóstico ou rastreamento) para câncer de mama, dependerá em grande parte dos resultados dos estudos clínicos. Por exemplo, alguns protocolos clínicos demonstraram o benefício das terapias hormonais e do trastuzumabe no tratamento do câncer de mama em pacientes HER2 positivo, e hoje esses medicamentos foram incorporados ao tratamento padrão nessas pacientes. Grandes estudos clínicos randomizados são a base para o estabelecimento de diretrizes de tratamento.
Os estudos clínicos são realizados no mundo todo, em serviços médicos e hospitais. Muitas vezes, os estudos são financiados por um único patrocinador e são realizados simultaneamente em vários locais. Estes são chamados estudos clínicos em grupo cooperativo, e permitem aos pesquisadores aumentar o número de pacientes de um determinado estudo.
Médicos dedicados, pesquisadores e outros profissionais de saúde, bem como hospitais, centros de pesquisa clínica e patrocinadores são parte essencial para a realização dos estudos clínicos. No entanto, o mais importante são os participantes. Estas são as pessoas dispostas a participar voluntariamente de estudos clínicos que ajudarão a aumentar ainda mais a base de conhecimento que, em última análise melhorará o tratamento do câncer de mama.




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção #Metástase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla