Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Câncer de Mama Avançado > Quimioterapia para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 22/09/2014 - Data de atualização: 05/02/2018
Quimioterapia é a designação de drogas que matam células tumorais através de sua toxicidade. Em princípio, quimioterapia mata todas as células que se dividem rápido. Como tumores podem se dividir rápido, quimioterápicos acabam matando células tumorais. Por outro lado, como outras células também se dividem rápido (cabelo, unhas, células da defesa do organismo, mucosa), quimioterápicos acabam tendo toxicidade sobre outros tecidos. A quimioterapia pode ser administrada por via oral ou intravenosa e, geralmente é dada em ciclos, com cada período de tratamento seguido por um período de descanso, para permitir que o corpo possa se recuperar. Cada ciclo de quimioterapia dura em geral algumas semanas. O tratamento geralmente não requer internação hospitalar, sendo frequentemente administrado em regime ambulatorial.
No câncer de mama avançado, a quimioterapia é geralmente o tratamento administrado às pacientes com:
Receptor de hormônio negativo.
Receptor de hormônio positivo, que não responde mais à hormonioterapia.
HER2+ em combinação com tratamentos anti-HER2 ou após a falha deste.
Uma vantagem da quimioterapia é o tempo de resposta. A quimioterapia reduz tumores mais rápido do que a hormonioterapia. No entanto, a quimioterapia destrói tanto as células cancerosas como as células saudáveis. A quimioterapia também pode ser combinada com outras terapias para potencializar sua eficácia.
O objetivo do tratamento quimioterápico é retardar o crescimento das células tumorais. Se o tumor começar a crescer novamente, o que muitas vezes acontece ao longo do tempo, o médico pode prescrever outro esquema de tratamento.
Assim como acontece com as terapias hormonais, se a paciente não responder ao primeiro quimioterápico ou combinação de medicamentos utilizados e a doença continua evoluindo, uma segunda ou terceira droga pode ser administrada. Entretanto, a cada novo medicamento é menos provável que o tumor reduza de tamanho. Se o tumor diminuir, muitas vezes o faz por um curto período de tempo com cada nova droga. Não é incomum as pacientes fazerem vários esquemas de quimioterapia (geralmente quatro ou mais) durante o tratamento para o câncer de mama metastático.
Muitos dos medicamentos utilizados para tratar o câncer de mama inicial e localmente avançado são diferentes do que os usados para tratar o câncer de mama avançado.

Medicamentos Quimioterápicos para Câncer de Mama Avançado


Medicamento
Abreviação
Capecitabina

Carboplatina

Cisplatina

Ciclofosfamida
C
Docetaxel
T
Doxorrubicina
A
Epirubicina
E
Eribulina

5-Fluorouracil
5FU ou F
Gemcitabina

Ixabepilona

Doxorrubicina lipossomal

Paclitaxel
T
Paclitaxel, ligação de albumina

Vinorelbine







obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção #Metástase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla