Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CÂNCER DE MAMA AVANÇADO : Rede + Vida

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 01/11/2016 - Data de atualização: 01/11/2016
Em meados de agosto oficializamos a "Rede + Vida”, uma rede nacional de apoio às pacientes com câncer de mama metastático, projeto desenvolvido e coordenado pelo Instituto Oncoguia.
A Rede funciona por meio dos "Agentes + Vida”, pacientes e familiares voluntários, capacitados pelo Instituto Oncoguia para que possam multiplicar informação sobre a doença, dar apoio aos pacientes com câncer de mama metastático e também, identificar os problemas enfrentados com relação ao acesso a tratamento, a direitos e qualidade de vida.
Espera-se que a disseminação de informações de qualidade e o contato com mulheres com o mesmo diagnóstico façam com que mais pessoas se sintam esperançosas em relação ao tratamento.
Como o projeto iniciou?
Em 2014, um grupo de mulheres com câncer de mama metastático, representantes de vários Estados do Brasil, foram convidadas a participar de um grupo focal no Instituto Oncoguia, para discutir sobre os diversos desafios enfrentados, como as barreiras para conseguir o tratamento, dificuldades emocionais em lidar com a cronicidade da doença, entre outros aspectos que acometem.
Após essa reunião, o grupo manteve contato através de um grupo fechado no Facebook (Oncoguia - CMM Câncer de Mama Metastático) e a relação foi se estreitando. Além das informações e apoio recebido pelo Instituto Oncoguia, as pacientes trocaram experiências entre elas, o que as ajudou a passar por vários desafios.
Durante esse período, elas demonstraram grande interesse em poder ajudar outras pacientes, por acreditar que esse contato pudesse servir de inspiração, bem como, apresentar novidades relacionadas ao tratamento e dicas para se viver com a doença.
Em 2016, por meio de apoio recebido pela Union for International Cancer Control – UICC, o Instituto Oncoguia teve a oportunidade de oficializar esse relacionamento, criando a "Rede Mais Vida”. 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla