Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Câncer de Mama em Homens > Taxa de Sobrevida para o

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 27/01/2017 - Data de atualização: 27/01/2017
A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com câncer.
A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.
Com o objetivo de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para os pacientes que foram tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, melhorias recentes das técnicas terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo atualmente diagnosticados e tratados para câncer de mama em homens.
As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada paciente individualmente. Muitos outros fatores podem afetar o prognóstico de um paciente, como idade, estado geral de saúde e como a doença responde ao tratamento. Portanto, apenas seu médico pode dizer como os dados abaixo se aplicam ao seu caso.
Os dados abaixo são do banco de dados do Serviço de Epidemiologia e Vigilância do Instituto Nacional do Câncer Americano (SEER). Estas estatísticas incluem apenas casos de câncer de mama em homens, mas estão baseados em uma versão mais antiga do sistema de estadiamento da AJCC. Nessa versão, alguns homens considerados agora como estágio IB seriam incluídos como estágio II.
Também é importante mencionar que essas estatísticas estão baseadas no estágio do câncer no momento do diagnostico, e não se aplicam, por exemplo, aos casos de recidiva ou disseminação da doença.

Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
0
100%
I
100%
II
91%
III
72%
IV
20%


Fonte: American Cancer Society (15/09/2015)



Fonte: American Cancer Society ((15/09/2016) )
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação#prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla